Milton cruz demitido

Figueirense contrata Micale

00:00 · 11.09.2018
Image-0-Artigo-2451546-1
A estreia será na sexta-feira, quando o Figueirense receberá o São Bento, no Scarpelli, pela 27.ª rodada ( FOTO: AFP )

Dois dias após a derrota por 2 a 1 para o CSA em casa, a diretoria do Figueirense anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Milton Cruz, mas também informou que ele foi convidado a permanecer no clube no cargo de "manager" para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O auxiliar Ivan Izzo e o preparador físico José Mário Campeiz também deixam o clube. Além disso, Milton respondeu negativamente ao convite de continuar em outra função, sugestão do presidente Claudio Vernalha. "Eu decidi seguir na carreira como técnico, fiz todos os cursos da CBF e vou seguir meu caminho, quero permanecer como treinador", afirmou, após recusar a proposta.

Além disso, a diretoria anunciou a contratação de Rogério Micale O novo treinador é aguardado em Florianópolis nesta terça-feira para iniciar o seu trabalho e a sua apresentação oficial ainda não foi marcada. A estreia será na sexta-feira, quando o Figueirense receberá o São Bento, no Scarpelli, pela 27.ª rodada.

A contratação marca a volta de Micale ao Figueirense exatamente dez anos depois da conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior O treinador estava sem clube desde que deixou o Paraná em 14 de agosto. Na oitava colocação, o Figueirense tem 38 pontos, quatro a menos que o Goiás, time que abre o G4 da Série B.

Micale ganhou destaque em 2016, quando se sagrou campeão olímpico pela Seleção.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.