COPA EVETECH

Festa do kart cearense em Natal

03:20 · 28.11.2011
( )
Após três horas de corrida na pista potiguar, o piloto Kinho cruzou a linha de chegada na primeira colocação
Após três horas de corrida na pista potiguar, o piloto Kinho cruzou a linha de chegada na primeira colocação ( Divulgação )
Sob o sol causticante das 13h, 18 pilotos largaram para uma prova de longa duração no kartódromo Municipal de Natal (RN). O evento (Copa Evetech de kart) reuniu atletas potiguares, e cearenses em uma disputa que durou três horas.

Na pista, três duplas cearenses disputaram pela categoria Fórmula 400, que teve motor sorteado de 13 cavalos, da Honda, mas com chassis dos próprios pilotos.

A largada, estilo Le Mans, em que os pilotos ficam alinhados em pé e, ao sinal sonoro, correm para dentro de seus karts, empolgou o público e a equipe cearense mais bem colocada era a Kinho Kart Racing, naquele momento representada pelo piloto Paulo Holanda.

Na raça

Paulinho largou em 4º e na 20ª volta assumiu a ponta, imprimindo uma forte tocada durante uma hora e meia. "Sabia que teria de fazer o melhor para entregar o kart ao Kinho na primeira posição", disse Paulinho.

Faltando 20 minutos para o encerramento da prova, Kinho abriu uma vantagem de 40 segundos sobre o adversário e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. "Foi muito bacana essa vitória. Nós lutamos muito por este resultado.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.