Campeonato Cearense

Ferroviário: partida para engrenar

Tubarão da Barra e Galo do Tabuleiro duelam pela segunda rodada do Cearense; TV Diário e TV DN transmitem ao vivo

Goleiro Bruno Colaço, do Ferroviário, externou todo o seu orgulho em vestir a camisa do Tubarão da Barra e conta com o crescimento da equipe coral no transcorrer da competição para atingirem o ápice no certame ( Foto: Cid Barbosa )
00:00 · 13.01.2018

Ferroviário e Horizonte voltam aos gramados e medem forças pela segunda rodada do Campeonato Cearense 2018. A partida acontece neste sábado, 13, às 16h, no Presidente Vargas e terá transmissão ao vivo da TV Diário e da webtv do Diário do Nordeste (TV DN).

Na estreia da competição, o Tubarão da Barra foi até a cidade de Iguatu para enfrentar o time da casa, no Estádio Morenão, e trouxe um pontinho na bagagem para Fortaleza. O gol foi marcado pelo capitão do Tubarão, Janeudo, em cobrança de pênalti com extrema categoria. Na segunda etapa, os donos da casa chegaram a igualdade com Elanardo, também em cobrança de penalidade.

O goleiro Bruno Colaço, do Ferroviário, projetou a partida diante do Horizonte. "Sabemos da qualidade da equipe do Horizonte, mas jogando diante do nosso torcedor -- já aproveito para fazer o apelo para que todos possam estar comparecendo no PV nos apoiando - a gente joga dentro de casa e vai em busca de fazer os três pontos", explicou.

O arqueiro ainda enfatizou o orgulho em vestir a camisa do Clube Coral. "Feliz pela oportunidade de estar vestindo a camisa do Ferroviário, uma camisa de tradição aqui no Ceará, no futebol nacional e a expectativa é boa, temos vários jogadores de qualidade e é render o que não rendemos na estreia, a gente sabe que precisa melhorar em alguns aspectos, mas tenho certeza que, com a sequência de jogos, vamos chegar no ápice".

Sem tempo

O técnico Carlos Rabello apontou aquilo que enxergou de positivo e pontos a serem aperfeiçoados no transcorrer do trabalho. "Ficar mais com a posse de bola, melhorar a marcação principalmente no setor do meio-campo, recompor mais rapidamente. As positivas foram que suportamos uma pressão no setor defensivo", apontou.

O tempo curto entre uma partida e outra dificulta as correções. "Agora, em apenas um treinamento que antecede o jogo é muito pouco tempo para corrigir tais questões. É mais na conversa individualizada com o jogador, mostrando onde precisa melhorar que na prática e diminuir a margem de erro", detalhou.

Sobre o próximo adversário, Rabello ressaltou o poder de superação do Horizonte, que reverteu o placar ante o Guarani de Juazeiro. "Eles venceram e com um jogador a menos, isso mostra o comprometimento desse adversário. Em Iguatu fomos uma equipe aguerrida, comprometida e é um jogo difícil. Vamos enfrentar um adversário que vem com moral e, quem vence na estreia, acaba criando um ar de confiança", finalizou.

Galo do Tabuleiro

A equipe do Horizonte, do técnico Marcelo Vilar, obteve vitória de virada na estreia do Cearense mesmo com um jogador a menos, pois o volante Hércules foi expulso no segundo tempo da jornada vitoriosa ante o Leão do Mercado.

"Esperamos encontrar um jogo difícil diante do Ferroviário, estamos confiantes após a vitória e nas condições que foram. Perdemos o Hércules, mas vamos entrar fortes", disse Vilar. O substituto do volante para o duelo diante do Tubarão não foi divulgado pelo treinador. "Objetivo é jogo a jogo, primeiro permanecer na elite e depois classificar entre os seis", concluiu o técnico. (Colaborou Paulo Ayrton)

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.