CEARÁ

Em jogo treino, Vovô goleia por 10 a 0

00:00 · 13.01.2018

O Ceará fez o primeiro teste real em campo na pré-temporada de 2018. O time Alvinegro não desperdiçou oportunidades e massacrou o Juazeiro por 10 a 0 no Estádio Vovozão, na tarde de sexta-feira. Foram dois times utilizados durante a atividade, um em cada tempo.

Na primeira etapa, Marcelo Chamusca entrou com a seguinte formação: Éverson, Leandro Silva, Valdo, Luiz Otavio e Ernandes; Richardson, Pedro Ken e Ricardinho; Felipe Azevedo, Andrigo e Elton. Nos primeiros 45 minutos, foram marcados 4 gols. Richardson, Andrigo, Luiz Otavio e Elton foram os autores. A destacar os golaços marcados por Richardson, tirando do goleiro com categoria e de Andrigo, em belo chute de fora da área.

> Ceará e Fortaleza: objetivos diferentes na largada

Na segunda etapa, o treinador alvinegro mudou toda a equipe, colocando em campo: Fernando Henrique, Renato, Patrick, Bruno Pires e Rafael Carioca; Raul, Pio, Douglas Coutinho; Roberto, Luidy e Arthur. Foram marcados 6 gols com esses atletas em campo. Roberto, Arthur (três vezes), Rafinha - este último entrou no decorrer do 2º tempo - e Douglas Coutinho ficaram entre os marcadores.

O treinador Marcelo Chamusca elogiou o jogo treino realizado do Vovozão, mesmo com a fragilidade do adversário.

"Quando se traz um adversário com outra característica, com outra motivação, com árbitro, assistente se cria outro emocional diferente de um treino coletivo. Pedi para os jogadores entregarem tudo que podiam fisicamente, para questão de análise, observação e tática. O que menos importou foi o placar, pois o objetivo era transferir o trabalho de pré-temporada no jogo".

O goleiro Éverson também aprovou a realização do jogo-treino. "Foi bom, foi importante para que a gente pudesse aquecer para o próximo jogo, que terça-feira já é valendo, e o Ceará já entra pensando em título", avaliou ele.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.