fortaleza

DM libera atletas para Rogério Ceni

00:00 · 05.05.2018
Image-0-Artigo-2396611-1
Jogadores do Fortaleza participam de treino físico no Estádio Alcides Santos, aproveitando o período de 10 dias sem partidas oficiais ( Foto: Thiago Gadelha )

Aos poucos, o técnico do Fortaleza, Rogério Ceni, vai tendo mais alternativas para montar o time, visando ao jogo contra o Goiás, sábado (12), às 19 horas na Arena Castelão, pela quinta rodada da Série B do Brasileiro.

Estavam contundidos, os zagueiros Adalberto e Roger Carvalho e o volante Anderson Uchôa, mas todos eles já estão recuperados e treinando com bola, de tal modo que o técnico Rogério Ceni poderá lançar mão deles no jogo frente ao Goiás.

Roger Carvalho tinha sofrido um trauma direto no tornozelo. Já o zagueiro Adalberto era um estiramento muscular na parte posterior da coxa e Anderson Uchôa era uma inflamação na planta do pé.

Adalberto e Anderson Uchôa, inclusive, já participaram de treino coletivo, na última quinta-feira, diante do Sub-20. Adalberto fez, inclusive, um dos gols da vitória dos suplentes contra o Sub-20 do técnico Marcondes Montenegro.

Treino físico

Como o time ainda vai demorar um pouco a intervir na Série B, o treino da última sexta-feira priorizou mais a parte física, ficando a cargo do responsável pelo setor, Danilo Augusto.

Além dos recuperados, outro atleta que deixou o técnico Rogério Ceni mais animado foi o lateral-direito Tinga. Recuperando-se de um estiramento muscular Grau 1, Tinga já começou a correr em volta do campo, como parte dos exercícios fisioterápicos para a sua reabilitação.

Corrigir

Nesse período sem jogos, Rogério Ceni ainda não comandou treinos táticos, o que deverá fazer apenas na semana que vem. Apesar disso, os treinos físicos e técnicos servem também para aprimorar o time, nas palavras do zagueiro Ligger: "Temos que aproveitar esse tempo para corrigir o que a gente está pecando na maioria dos jogos, apesar dos resultados que vêm sendo positivos. É trabalhar cada vez mais forte para melhorar nas próximas partidas ", comentou o zagueiro Ligger após o treino.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.