para 2018

Diretoria do Fortaleza segue estudando renovações e contratações

00:00 · 14.11.2017 por Ivan Bezerra - Repórter
Anderson Uchôa (Fortaleza)
Anderson Uchôa foi o 2º a renovar contrato com o Fortaleza, sequenciando a Marcelo Bôeck. Outros também devem renovar ( Foto: Reinaldo Jorge )

O novo técnico do Fortaleza, Rogério Ceni, tem chegada prevista para hoje à capital cearense, mas desde o primeiro encontro com os dirigentes ele vem conversando sobre a montagem do time que irá dirigir. Enquanto isso, o diretor de futebol do Leão, Daniel de Paula Pessoa, espera confirmar duas renovações de contrato até o final de semana.

O goleiro Marcelo Böeck foi o primeiro do elenco a renovar contrato, seguido pelo volante Anderson Uchôa. O empresário deste, Felipe Neri, esteve na capital cearense na semana passada, quando tratou pessoalmente da permanência do jogador.

Após conseguir essas duas renovações, Daniel de Paula avançará para solucionar as renovações dos zagueiros Adalberto e Ligger e do volante Pablo.

No que se refere a Adalberto, há grande chance de o defensor permanecer, visto que o seu agente, Lupércio Segundo, ficou de tratar do assunto hoje, via telefone, com o presidente do Leão, Marcelo Paz. "Há uma possibilidade para que ele fique, porque se criou uma grande identificação do jogador com o clube, por isso, a princípio, pode haver renovação, mas temos que finalizar alguns detalhes", disse Lupércio Segundo. Ligger dependerá de empréstimo do Oeste/SP.

No que se refere a reforços, o técnico Rogério Ceni indicou cinco nomes de atletas a serem contratados, mas eles não serão anunciados amanhã, na entrevista coletiva do novo comandante.

"Nem haveria como anunciar nomes na entrevista coletiva do Ceni. Com a chegada do nosso treinador, iremos ter uma semana de trabalho e planejamento. O fato de o Fortaleza ter chegado à Série B e contratado para o seu comando um atleta com o currículo do Rogério Ceni, muitas situações estão ocorrendo, muitos empresários estão ligando, vários jogadores se oferecendo, mas estamos analisando cada caso", disse Daniel de Paula.

Elenco

O diretor de futebol disse que o clube irá trabalhar com a margem de 24 a 25 jogadores no elenco e que ainda nutre esperança de o clube participar da Copa do Brasil de 2018.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.