série b

Desafio fora para crescer confiança

Fortaleza tem seu primeiro jogo fora de casa contra o Boa em Varginha, quando tenta solidificar campanha

Osvaldo reviu amigos no CT do São Paulo, onde o Tricolor treinou ( FOTO: JL ROSA )
00:00 · 17.04.2018 por Ivan Bezerra - Repórter

Motivado pela vitória na estreia contra o Guarani de Campinas na Arena Castelão, o Fortaleza tenta ganhar mais confiança na sua campanha na Série B, em novo desafio. O duelo será às 19h15 de hoje, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, contra o Boa Espore/MG.

Os dois times estão vindo de resultados diferentes: enquanto o Leão derrotou o Bugre Campineiro no Castelão, o Boa perdeu para o Londrina, no Estádio do Café. A equipe do técnico Sidney Moraes quer impor seu ritmo em casa para tentar a primeira vitória na competição. Mas, os comandados de Rogério Ceni não têm outro pensamento se não, o de somar pontos fora de casa, para ir robustecendo a campanha e dando mais confiança ao grupo, que está de volta à Série B do Brasileiro após oito anos.

A situação de vir de uma vitória, enquanto o adversário vem de derrota, não é vantagem alguma para o Fortaleza, na opinião do goleiro Matheus Inácio, que continua como titular, enquanto Marcelo Böeck se recupera de lesão: "Não é vantagem, porque os jogos são muito equilibrados e o Boa vai tentar a vitória a todo custo jogando em casa. Mas, estamos prontos", disse ele.

CT do São Paulo

Antes de viajar para Varginha/MG, o Fortaleza fez o seu treino de apronto no CT do São Paulo, oportunidade em que o técnico Rogério Ceni foi recepcionado por outro ídolo do clube, o ex-jogador Raí.

Alguns jogadores do Leão praticamente se sentiram em casa, como os atacantes Léo Natel e Osvaldo. Este falou sobre a expectativa para o jogo frente ao Boa e o ambiente favorável que encontrou no São Paulo: "Muito feliz de estar aqui e reencontrar alguns amigos. O nosso objetivo é manter o que fizemos no primeiro jogo. A Série B é de pontos corridos e temos que estar focados jogo a jogo, pois com o apoio da nossa torcida, poderemos brigar pela Série A", disse o atacante Gustavo, que fará ao todo, em torno de sete jogos pelo Fortaleza na Série B, antes de embarcar para a Tailândia.

Outro atleta que estava muito tranquilo era Léo Natel, revelação do tricolor paulista: "Bom retornar à casa, o clube onde me profissionalizei. Aqui, treinamos bem e vamos tentar manter nesse jogo contra o Boa", disse Léo Natel.

Sem contar com o meia Alan Mineiro, que foi titular no jogo de estreia, o técnico Rogério Ceni poderá colocar o meia Dodô em seu lugar. Ontem, após receber o cumprimento de cerca de 40 torcedores do São Paulo no hotel em que estava hospedado, Rogério Ceni disse: "O time que vamos lançar será bastante competitivo e parecido com o que enfrentou o Guarani", disse ele.

Boa Esporte

O técnico Sidney Moraes deverá manter o mesmo time que perdeu para o Londrina, com o intuito de melhorar o conjunto. O ataque não esteve bem, mas a dupla Jhon Cley e William Barbio foi mantida, ficando Ygor Catatau como a referência.

arte

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.