Treinos

Criadores e turfistas se preparam para competições

00:00 · 14.04.2018

Criadores e turfistas cearenses estão se movimentando em diferentes frentes, quer treinando ou disputando provas em raias locais ou fora do Ceará. Grupos que trabalham com animais da raça Quarto de Milha exercitam seus pupilos em treinos, enquanto não são elaboradas competições para o Jockey Club Cearense ou prados fora da Capital.

O segmentos que optam por animais da raça Puro Sangue Inglês, como o decano turfista Giovanni Mági, proprietário do Stud Mági, mantêm parte do seu plantel no eixo Rio de Janeiro e São Paulo. O Stud Mági voltará a competir em São Paulo, dia 5 de maio, com seu 'Em Cima do Laço', disputando os 2.400 metros do Grande Prêmio Estado de São Paulo. Enquanto não é elaborada a próxima corrida no Jockey Club Cearense, três potros do Stud Mági estão se preparando-com treinos leves, passeios e acompanhamento veterinário.

A campeã Fazenda Haras Claro, destaque na Festa do XI GP e VI Leilão Haras Primavera, em Canindé, com seus animais negociados com maior preço, bem com maiores colocações nas provas disputadas, vem trabalhando na excelência de novas criações equinas. Também, sob a direção do criador Cláudio Rocha, dono da campeã Fazenda Haras Claro, a magnífica reprodução de belas aves exóticas para venda. Enquanto isto, a turma dos Três Tambores e Vaquejada movimenta-se organizando suas competições para este mês de maio. Nos Três Tambores, Júlio Nottingham, Harisson Pinho, Daniel Barrocas, Alex Dourado e Marquinhos Lima estão empolgados com as positivas perspectivas de suas programações, a partir de maio.

O universo equino é fantástico com seus animais e criadores, polarizando união, emoção, fortalecimento e crescimento. (Colaborou Paiva Filho)

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.