Competições de skate vão agitar Sobral - Jogada - Diário do Nordeste

JOGOS DE AÇÃO 2007

Competições de skate vão agitar Sobral

17.05.2007

Melhores skatistas do País estarão no período de 24 a 27 deste mês disputando competições na cidade de Sobral

Sobral vai voltar a se transformar na Capital Nacional do Skate. É que no período de 24 a 27 deste mês estarão reunidos naquela cidade da zona Norte do Ceará, os melhores atletas do País que participarão dos Jogos de Ação 2007, evento que pelo quarto ano consecutivo marca a abertura do Campeonato Brasileiro de Skate Profissional, e também os skatistas amadores destaques, que competirão na Copa Norte-Nordeste da modalidade. As provas das duas competições seguem as regras oficiais da Confederação Brasileira de Skate (CBSK) e esperam reunir cerca de 150 atletas de diversos estados entre amadores e profissionais.

As competições iniciam nos dias 24 e 25 de maio (5ª e 6ª-feira) com a Copa Norte-Nordeste em disputas nas categorias iniciante, amador 1, amador 2 e feminino. Já nos dias 26 e 27(sábado e domingo) as atenções estarão voltadas para a abertura do Campeonato Brasileiro de Skate Profissional, que contará com os mais destacados skatistas do país. A premiação total para os primeiros colocados do Brasileiro e da Copa N/NE é de R$ 21 mil.

Os campeonatos serão disputados na modalidade “street”, na qual os atletas realizam manobras em pista que reproduz obstáculos da arquitetura urbana. Considerada a mais praticada do skate, as manobras do street têm como critérios de avaliação: variedade, dificuldade, conclusão e ritmo, além do aproveitamento da pista, estilo e criatividade.

Heróis da Rua

Na edição 2007 dos Jogos de Ação as atividades serão ampliadas para além das manobras na pista. Programação paralela aos campeonatos, denominada “Heróis de Rua”, visa desenvolver empreendimentos no setor e apresentar manifestações culturais ligadas ao mundo do skate. Durante as competições, o público e skatistas poderão ainda assistir a shows de hip hop, ver exposições, participar de palestras, clínicas e oficinas de DJs, shapes, grafite, entre outros, além de espaços para lojas especializadas no segmento.

Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999