para copa do mundo

Comissão técnica garante Neymar em alto nível

Em recuperação da fratura no quinto metatarso do pé direito, Neymar tem se dedicado no trabalho físico e de fisioterapia ( FOTO: CBF/DIVULGAÇÃO )
00:00 · 15.05.2018

O atacante Neymar vai estar em plenas condições de jogo já para o amistoso do Brasil diante da Croácia, no dia 3 de junho, em Liverpool. A garantia é do médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, que visitou o atacante em Paris no último sábado.

"Com relação à recuperação, nós acompanhamos de perto no fim de semana. Ele se encontra muito bem, fizemos exames de imagem, está com ótima evolução da fratura", garantiu Lasmar. No sábado, o médico liberou o atacante para voltar aos treinos com bola.

LEIA AINDA:

> Tite convoca 23 jogadores para a Copa do Mundo
> Favorito sem soberba 
> Tite leva seis remanescentes do 7x1 da Copa de 2014
> Verdinha na Rússia: cobertura exclusiva na rádio

Segundo Rodrigo Lasmar, Neymar terá que fazer um "treinamento progressivo" a partir de agora. "Ele vai se apresentar na Granja em condições já de treinar com bola, e ele terá condições físicas de participar do primeiro amistoso", pontuou.

Tranquilidade

O técnico Tite também se disse tranquilo sobre a recuperação de seu principal atacante.

"Atleta de alto nível treina no mais alto nível e na maior intensidade possível. A única diferença é o aspecto da pressão psicológica", observou o treinador. "Ele vai ter todo esse trabalho de treinamento para trazer esse melhor ritmo".

Neymar foi um dos cinco jogadores convocados por Tite nesta segunda-feira para integrar o ataque da seleção brasileira na Copa do Mundo. Os outros são Gabriel Jesus, Roberto Firmino, Douglas Costa e Taison.

Neymar chega à Copa da Rússia na condição de principal jogador da seleção brasileira, como ocorreu na disputa anterior, em 2014. A diferença é que agora faz parte de um time bem estruturado, que não depende unicamente dele para tentar chegar a algum lugar. O craque também está melhor. Ganhou experiência, aprimorou ainda mais sua incrível habilidade e a técnica.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.