fortaleza

Com o aval de Ceni

Ocupando sempre a posição de atacante nos primeiros treinos do Leão, Léo Natel tem a confiança do técnico

00:00 · 03.01.2018 por Ivan Bezerra - Repórter
Image-0-Artigo-2344827-1
Atacante Léo Natel, de 20 anos, revelação do São Paulo e lançado no time titular do Tricolor Paulista pelo técnico Rogério Ceni, tem feito boas apresentações nos treinos com bola e se credencia a ser um dos titulares da equipe ( FOTO: THIAGO GADELHA )

O técnico Rogério Ceni ainda não definiu totalmente quais serão os onze jogadores titulares do time do Fortaleza para o Campeonato Cearense de 2018. Entretanto, um jogador tem chamado a atenção no CT Ribamar Bezerra: o atacante Léo Natel.

Com apenas 20 anos, ele foi uma aposta do ídolo do São Paulo no Tricolor paulista, oportunidade em que o lançou no time profissional e da mesma forma está sendo uma aposta no ataque tricolor, por ocasião da pré-temporada da equipe, realizada praticamente toda no CT do clube leonino, em Maracanaú.

> Jogo-treino para apresentar atletas

Rogério Ceni tem começado a esboçar uma equipe e sempre se nota a presença de Léo Natel na linha de frente. E com um detalhe: ele também joga como ala pela direita, caso o sistema tático permita, mostrando sua versatilidade, já observada pelo técnico.

Meio-campo

Hoje, Léo Natel joga com mais frequência como atacante, porém, sua origem foi em outra posição, como ele mesmo disse na sua entrevista de apresentação, na tarde de ontem no CT: "Eu também comecei jogando como meia e depois, ao decorrer dos jogos, eu fui adaptado a jogar também como ala e como ponteiro. Então, também dei muitas assistências, mas sempre que possível, também fazia gols", disse o atleta na coletiva.

O atacante surgiu em um projeto de revelação de garotos nos bairros, o "Projeto 12 horas", na sua comunidade, no Rio Grande do Sul. Na oportunidade, havia um olheiro do Benfica, de Portugal, assistindo ao treino e imediatamente levou o garoto para a Europa, mesmo como ele tendo apenas 16 anos. "Fui lá para passar uma semana de testes, mas quando fui ver, já estava lá há três meses", completou o atleta.

O jogador disse estar muito feliz pela confiança depositada mais uma vez nele, pelo técnico Rogério Ceni e que está preparado para jogar em que posição o comandante determinar. Léo Natel jogou pelo Benfica/PORT, São Paulo e Fortaleza. O primeiro time do treino com bola de ontem no CT, foi o seguinte: Marcelo Boëck; Pablo, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Felipe, Anderson Uchôa, João Henrique; Alípio, Vítor Jacaré e Léo Natel. No decorrer do treino, Ceni fez várias modificações, deixando ainda no ar qual a formação principal para a estreia.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.