coluna

Vai Encarar: Desvantagem no chão

00:00 · 23.04.2018

Edson Barboza amargou a segunda derrota seguida no UFC, desta vez para o americano Kevin Lee, que se mostrou bem superior na luta agarrada. Embora o brasileiro quase tenha conseguido um nocaute, com um chute rodada, o falastrão explorou, mesmo tonto, o ponto fraco de Barboza, que é a luta no chão. O combate foi interrompido no 5º round para preservar o estado de saúde de Barboza. Que sirva de lição para o ele aprimorar seu jogo e voltar à corrida pelo cinturão, que agora ficou mais distante.

Baixa

Santiago Ponzinibbio lesionou a mão e teve que abandonar o card do UFC Chile. Ele faria a luta principal do evento contra o nigeriano Kamaru Usman. Uma baixa considerável, levando em conta que os dois lutadores estão em grande fase e a luta encaminharia um dos dois para disputar o cinturão.

Lutão

Tudo indica que Max Holloway irá defender o cinturão dos penas no UFC 226, dia 7 de julho, contra o americano Brian Ortega. Difícil cravar um palpite para essa luta, já que ambos tem muita qualidade e estilos diferentes. Se for para arriscar, fico com Ortega, que tem maior poder de finalização.

Não deu

Image-0-Artigo-2391016-1

Acabou no último sábado a sequência positiva de Thiago Marreta na divisão dos médios do UFC. O algoz da vez foi o americano David Branch, que nocauteou o brasileiro ainda no início do 1º round do evento realizado em Atlantic City. Marreta era favorito para o duelo, mas foi superado, justamente, no ponto que o levou ao lugar mais longe em sua categoria, onde ocupa a 12ª colocação.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.