coluna

Tom Barros: Único vencedor

tomb

Tom Barros

tom@diariodonordeste.com.br • Colunista da editoria Jogada.

00:00 · 13.01.2018

Hoje, no PV, um jogo para ser analisado com muita atenção. De um lado, o Horizonte de Marcelo Vilar, único vencedor da rodada de estreia. E ganhou bonito, pois com um jogador a menos (Hércules fora expulso) aplicou uma virada no Guarani de Juazeiro (2 x 1). Do outro lado, o Ferroviário, único time grande na disputa até agora. O Ferroviário fez apresentação apenas razoável em Iguatu. Empatou (1 x 1) no Estádio Morenão. Ao justificar o o desempenho abaixo do esperado, o Ferrão citou a desfavorável condição do gramado. Agora, no PV, não haverá pretextos. O gramado é bom e as condições são as melhores possíveis. Hora de examinar melhor o time comandado pelo técnico Carlos Rabello.

Comparação

Numa análise comparativa, o Horizonte na estreia foi melhor que o Ferroviário não apenas pela vitória, mas também pela produção. O Horizonte mostrou-se mais insinuante com Hércules, Doda e Daivison. Como hoje Hércules está fora, resta saber se seu substituto manterá o mesmo padrão.

Diferenças

A favor do Ferroviário o argumento de que atuou fora, em Iguatu, diante de um adversário teoricamente mais difícil. O Horizonte em casa, no Domingão, pegou um Guarani/J ainda em formação. O Ferrão num estádio de gramado ruim. O Horizonte no gramado do Domingão onde conhece até os desvios. Isso é verdade.

Recordando

Image-0-Artigo-2349152-1

Década de 1980. Seleção de Quixeramobim (futsal). A partir da esquerda (em pé): Manoel Bananeira, Fernando, Val (foi goleiro do Icasa e Quixadá) Mangueira, Helano, Marcos Aurélio, Ivã Botão, Zé de Barros, dr. Benedito (médico), dr. Carlos e Ribeiro Junior. Na mesma ordem: Blasco, Tim, Piaba, Enirton, Pio e José Antonio. (Álbum de Val Tavares).

Definição

Faltam só três dias para a estreia do Ceará na temporada oficial 2018. Dia 16, terça-feira próxima, às 22 horas, diante do Salgueiro, finalmente serão conhecidos os ungidos pelo técnico Marcelo Chamusca para a largada. A base do ano passada não será surpresa. Dentre tantas contratações, quais serão os eleitos?

Notas & notas

Amanhã, Renato Bonfim, conselheiro do Fortaleza, completará 80 anos. A comemoração começa cedo, às 8hs da manhã, com missa na Igreja da Paz. Parabéns, amigo. /// Zé Maria Silva, fervoroso torcedor do Ferroviário, convoca torcida coral para o jogo de hoje no PV. Quer no mínimo quatro mil torcedores.

Fazenda Campeã

O criador Cláudio Rocha feliz com o êxito da Haras Claro. Além da excelência em Quarto de Milha, é destaque também na criação de aves exóticas, inclusive mostradas no Nordeste Rural da TV Verdes Mares. Assim como os belos potros e potrancas, essas aves também são negociadas. Contatos pelo 9.9995.0238.

É hoje. Finalmente a torcida do Fortaleza vai ver o modelo inicial que Rogério Ceni adotará. O amistoso de logo mais contra o Gama, no Distrito Federal, dará indicativos fortes sobre o que o treinador pretende alcançar de seu grupo. Novidades como Jussani, Leonan, Ígor Henrique, Léo Natel, Gustavo e Alípio serão alvo de maior atenção. Os demais a torcida já conhece na palma da mão: de Marcelo Boeck a Pablo, de Felipe e Ligger a Anderson Uchoa, velhos conhecidos da subida para a Série B. Oportuno amistoso.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.