COLUNA

Tom Barros: duro castigo

tomb

Tom Barros

tom@diariodonordeste.com.br • Colunista da editoria Jogada.

00:00 · 22.08.2018

O CRB ganhou do Fortaleza, mas beneficiado por grave erro da arbitragem. Iago, impedido, fez 2 a 1, placar final. O Fortaleza não jogou bem. Em nenhum momento teve o absoluto controle do jogo.

Aliás uma partida ruim, numa noite de pouca inspiração. Incrível como Neto Baiano se dá bem diante de times cearenses. Sempre deixa a marca dele. Assim fez 1 a 0. Ceni apostou nos atacantes Romarinho e Wilson. Leão reagiu. Aí o Gustavo, encantado, iluminado, predestinado, empatou. Mas, no último minuto, essas coisas que enodoam o futebol: o gol irregular de Iago. Um castigo que o Fortaleza não merecia.

Justo teria sido o empate. De qualquer forma, um alerta ao Leão, que no sábado joga em casa.

Contas

A cada rodada o Ceará refaz as contas. Se conseguir pelo menos três pontos nos jogos diante do São Paulo domingo próximo e diante do Flamengo no domingo seguinte, poderá vislumbrar uma situação mais viável quanto ao objetivo de sair da zona de rebaixamento. Se assim não for, haja mais complicações.

Situações

Ganhar do Bahia no dia 29, uma quarta-feira, passou a ser obrigação. Os descrentes já dão como certas derrotas no Rio e em São Paulo, quando dos confrontos com Flamengo e São Paulo. Mas futebol não é bem assim. Também diziam que o Ceará seria goleado pelo Corinthians no Itaquerão. Deu empate.

Recordando

Image-0-Artigo-2442790-1

21 de agosto de 2008. Assim se passaram dez anos... Treino do Fortaleza no PV. O técnico Heriberto da Cunha conversa com o jovem atacante Adailton, de 17 anos de idade. Adailton jogou no Fortaleza em 2008 e 2009. Hoje, com 27 anos, atua no Júbilo Iwata, time do Japão. Já o técnico Heriberto da Cunha (58 anos) está sem clube.

Harmonia

A zaga do Ceará está vivendo um momento de extrema eficiência e afinação. Tiago Alves, autor do gol de empate do Ceará diante do Vasco, fez um jogo perfeito. O gol que marcou, de cabeça, coroou sua bela atuação. No jogo aéreo, superou com muita competência o bloqueio vascaíno.

Sintonia

Ao lado de Thiago Alves, a companhia de Luís Otávio. Um gigante que não dá sossego aos adversários. As mais recentes atuações de Luís Otávio o colocam, na minha opinião, no rol dos melhores zagueiros do futebol brasileiro. Observe como ele desarma sem a necessidade de violência. Joga limpo. Excelente.

Segurança

O goleiro Everson forma com Tiago Alves e Luís Otávio um trio impecável. Everson tem feito defesas importantíssimas como a que neutralizou a conclusão de Vinícius, à queima roupa, em São Januário. O sistema defensivo do Ceará cresceu muito graças ao desempenho desses três atletas.

Notas & Notas. No auditório do Castelão, o x-jogador Bechara deu palestra sobre sua trajetória de vida. Estavam presentes 190 pessoas que de pé o aplaudiram após a explanação. Bechara atendeu convite feito pelo Sindiônibus. /// Sexta-feira próxima acontecerá um jogo imperdível em Horizonte: pela Taça Brasil de Futsal a presença do Corinthians de São Paulo. Horizonte tem uma equipe muito qualificada, mas o apoio da torcida será decisivo.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.