Coluna

Silvio Carlos: Horizonte e Tianguá na final

Silvio Carlos

00:00 · 03.05.2016

Donos das melhores campanhas na fase classificatórias, os times do Horizonte e Tianguá garantiram vaga na final do primeiro turno do Campeonato Cearense de Futebol de Salão 2016, na sua versão adulta masculina. E já nesta quarta-feira, 4/05, horizontinos e tianguaenses abrem a etapa decisiva do turno inicial da competição. Os dois finalistas se enfrentam (jogo de ida) no Ginásio Carlos Jereissati, da cidade de Tianguá, às 19h45. O jogo de volta da fase final do primeiro turno do Estadual 2016 de Futsal, principal certame do calendário da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS), acontecerá no dia 8/05, às 20h30, também com transmissão da TV Diário.

Finalista: Comandado pelo treinador Deyvyd Hudson, o time do Horizonte garantiu presença na fase final do primeiro turno do Estadual 2016 de Futsal adulto masculino. Neste grupo está o goleiro Matheus, que é um dos destaques da equipe horizontina.

Ginásio lotado

Mais detalhes do clássico Horizonte 4x3 Grêmio Recreativo Pague Menos. O ginásio do CT Pague Menos estava lotado. E o técnico Deyvyd Hudson, do Horizonte, deu mais um show de conhecimentos e, dentro de sua modéstia, "deitou e rolou" no jogo. Aliás, seu time foi sempre melhor em quadra durante o desenrolar desta partida.

Jacinilson

No confronto cheio de alternativas que fizeram Horizonte e Tianguá, com triunfo do time horizontino, de virada, por 4 a 3, destaque para o atleta Jacinilson. Ele jogou um bolão na partida de volta da semifinal entre essas equipes e foi o autor de um dos que levaram o time comandado pelo técnico Deyvyd Hudson à decisão.

Regulamento

O campeão do primeiro turno do Estadual 2016 de Futsal será definido em dois jogos. Duas vitórias, ou uma vitória e um empate do mesmo time, este será o campeão. No caso de dois empates, ou vitórias alternadas, haverá prorrogação com dois tempos de cinco minutos. E se persistir o empate, o campeão será a equipe de melhor campanha.

Jogo dramático

O Horizonte reagiu e virou o jogo. Perdia por 2 a 0 para o Grêmio Recreativo Pague Menos e fez 3 a 2. Depois aumentou para 4 a 2 e o Pague Menos diminuiu. No fim, 4 a 3, para um jogo dramático e cheio de emoções. Fico com o que disse Ricardo Mota na sua narração para a TV Diário: "um jogo pra lá de bom". Hilton Alcântara, Vinícius Aguiar e Lucas Oliveira completaram o show de transmissão do jogo de volta da semifinal do Cearense 2016 de Futsal. Na outra semi, o Tianguá, empatou por 4 a 4, em casa, com o Maracanã, e também avançou à final.

Cidade do futsal

A cidade de Horizonte, além de ter seu representante na decisão do primeiro turno do Estadual 2016 de Futsal, sedia no período de 10 a 15/05 a Taça Brasil de Futsal - Segunda Divisão. E as equipes do Horizonte e Tianguá, finalistas do primeiro turno do Estadual 2016 de Futla, tentarão levar o Estado do Ceará à primeira divisão de 2017.

Paulo Sarasate

Construído com dinheiro público graças a um formidável trabalho do saudoso, e grande cearense, Paulo Sarasate, o ginásio que leva o nome dele (Sarasate) não pode ser utilizado apenas por um esporte. E como ficam as demais modalidades? O basquete só vamos ter daqui a um ano e, até lá, futebol de salão, handebol e voleibol que procurem outros ginásios? Isto não é correto, meu caro Márcio Lopes, que comanda a Secretaria de Esportes e Lazer de Fortaleza (Secel), que tem sob sua "jurisdição" o Ginásio Paulo Sarasate.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.