Matéria-673022

Silvio Carlos

01:38 · 21.09.2009
Convidado de honra
Eu não sei se ele vai. Mas estou tentando levá-lo através de meu amigo Ferrúcio Feitosa. Refiro-me ao governador Cid Gomes que é o convidado de honra da Federação Cearense de Futebol de Salão para a grande festa que o futsal cearense promove no dia 28 próximo, às 20 horas, no bosque do Marina Park Hotel. Neste dia, serão conferidos troféus e medalhas aos vencedores e prêmios destinados pelo Sistema Verdes Mares e a Esmaltec. Nesta foto, Cid faz o sorteio dos países que participaram, em Fortaleza, do Grand Prix do futsal. O vice-governador e torcedor do Sumov, professor Pinheiro, já confirmou.

O show do Canal 10
Antero Neto, Alysson Oliveira e o internacional e melhor do mundo Manoel Tobias deram um show na transmissão, na manhã de sábado, de Fortaleza 4 Sumov 3 nas finais do Campeonato Estadual. Informações precisas, interessantes, narração, em cima do lance e comentários de quem é do ramo e conhece a matéria. E a audiência lá em cima.

Ari, Ari, Ari
Este foi o nome mais pronunciado na transmissão do Canal 10. O do goleiro do Fortaleza. Pegou tudo. Um grande goleiro.

Fez falta
O Sumov sentiu a falta de "maestro" de seu time. De suas jogadas eletrizantes, de seus dribles desconcertantes. João César o Grande ausente.

Serenidade
Tranqüilo e com jogadas ensaiadas, o treinador Flávio Cavalcante, mais uma vez, comandou o seu time com serenidade, profissionalismo e respeito, aos comandados e aos adversários.

3x1 Horizonte
No outro jogo decisivo de sábado, o time do Horizonte, que havia vencido Mombaça na casa do adversário por 8x4, jogava pelo empate para ganhar o direito de decidir o título com o Fortaleza. Ganhou de 3x1, placar construído no 1º tempo já que no 2º houve empate de 0x0. O time comandado por Ayres é um conjunto homogêneo, tem jogadas ensaiadas e apresentou no 1ª tempo um maior volume de jogo. No 2º tempo, o Mombaça foi mais time e perdeu um pênalti e uma falta direta, mas o Horizonte soube administrar o escore com competência e comando. Erro comum na arbitragem (não marcação de uma falta), foi a maior insatisfação dos comandados de Branquinho. Mas no cômputo geral uma arbitragem boa.

Hoje a 1ª decisão
Fortaleza e Horizonte jogam esta noite (20h30) a primeira partida da série de duas que vai apontar o campeão do Estado. A equipe da TV Diário estará em ação para mais um show de transmissão ao vivo.

Cobrança de ingresso
O torcedor que for hoje ao Ginásio Paulo Sarasate vai pagar apenas 5 reais pela entrada podendo usar tanto a cadeira como a arquibancada.

O futsal "bombando"
Oito horas da manhã de sábado, com transmissão ao vivo da TV Verdes Mares, e mais de duas mil pessoas no Ginásio Aécio de Borba. Nove horas da noite de sábado, na cidade de Horizonte, e cerca de 3 mil pessoas lotando o Ginásio Joaquim Domingos Neto. O futsal cearense é a bola da vez.

Parabéns , "Papa"
Domingo, 8 da manhã. Do outro lado da linha, voz rouca e ainda amargurado com a desclassificação da equipe de Mombaça, o campeão do mundo Branquinho diz: "Parabéns, Papa, o certame tem dois finalistas que fizeram por onde. Eu acho que Mombaça é o terceiro colocado e isto é muito importante para nós, finalizou este "sportman". Eu só tenho a agradecer.

Gente do esporte
O Cel. Francisco Gomes deu um show de competência na administração do jogo Sumov x Fortaleza, no Ginásio Aécio de Borba. Tudo funcionou como o planejado. E vem aí a Liga Nordeste, mais um compromisso do Sumov. O vereador Leonelzinho tem mostrado a que veio mantendo a tradição do pai de apoiar o esporte. Um vereador atuante e solidário.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.