ceará

Chamusca para reagir

Após dispensar o técnico Givanildo Oliveira no fim da noite, Ceará anunciou Marcelo Chamusca no domingo

Técnico Marcelo Chamusca já passou pelo Fortaleza em duas temporadas, quando se sagrou campeão estadual, entretanto, não conseguiu o acesso à Série B. Mas, subiu com o Guarani/SP e fazia campanha regular no Papão ( Foto: Paysandu )
00:00 · 19.06.2017
Clique para ampliar

Após estudar vários nomes para substituir Givanildo Oliveira, dispensado depois do empate por 1 a 1 com o Luverdense/MT, na última sexta-feira à noite na Arena Castelão, a diretoria do Ceará, anunciou na tarde de ontem a contratação do técnico Marcelo Chamusca, que estava no Paysandu/PA.

LEIA MAIS

Givanildo Oliveira sai com três derrotas em 18 jogos

Chamusca trará a sua comissão técnica, no caso, o auxiliar-técnico Caé Cunha e o preparador físico Roger Gouveia. Esta comissão foi a que colaborou decisivamente para o acesso do Guarani de Campinas à Série B.

O Papão da Curuzu tem uma pontuação igual a do Ceará, 11 pontos, estando na 10ª colocação. Marcelo Chamusca fugiu das entrevistas no dia de ontem, talvez por faltar alguns acertos financeiros com a equipe que ele está deixando.

Ainda na sexta-feira, indagado sobre se temia pela sua saída do clube, após o empate com o Luverdense, o então treinador Givanildo Oliveira, assim se reportou: "Não me preocupo com demissão, porque o meu contrato é por prestação de serviço até o dia em que trabalhei. Saindo após esse jogo, receberei até essa sexta-feira e não há multa rescisória, nem para que o clube me demita ou venha a pedir para sair, como já aconteceu antes em outros clubes".

O executivo de futebol do Alvinegro, Marcelo Segurado, confirmou a contratação de Marcelo Chamusca no início da tarde de ontem: "Realmente, a gente conseguiu a confirmação do Chamusca somente hoje (domingo). Apresentamos o projeto a ele, que aceitou dar sequência ao que imaginamos no início do ano, ser campeão estadual, recuperar a auto estima do torcedor cearense e em seguida lutar pelo acesso", disse Segurado.

Marcelo Chamusca e sua comissão se incorporam à delegação do Ceará, que está em viagem para Goiânia, onde enfrenta o Vila Nova, às 21h30 de amanhã, no Estádio Serra Dourada, contra o Vila Nova.

O time será dirigido pelo técnico interino, Daniel Azambuja, entretanto, se Chamusca se achar à vontade para isso, já poderá comandar o time na borda do campo. Isso ainda não ficou definido até ontem à noite.

Saiba mais 

Mais experiente

Técnico Marcelo Chamusca já dirigiu quase 20 clubes na sua carreira. Aos 50 anos, Chamusca se considera mais experiente e coleciona passagens por Vitória da Conquista/BA, Salgueiro/PE, Fortaleza, Atlético/GO, Sampaio Corrêa/MA, Guarani/SP, Paysandu/PA. No Papão, sagrou-se campeão paraense.

Relacionados para jogo

O Ceará viajou, ontem para Goiânia e o interino Daniel Azambuja relacionou os seguintes jogadores: Éverson, Tiago Cametá, Sandro, Valdo, Romário, Jackson Caucaia, Ricardinho, Felipe Menezes, Raul, Felipe Tontini, Richardson, Fernando Henrique, Pio, Roberto, Rafael Pereira, Rafael Carioca, Arthur, Rafinha e Pedro Ken.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.