Ceará

Chamusca espera por reforços

00:00 · 17.04.2018
Image-0-Artigo-2388417-1
O treinador admitiu a necessidade de reforços, principalmente para o setor ofensivo do Ceará ( Foto: JL Rosa )

O técnico Marcelo Chamusca, do Ceará espera por reforços para qualificar seu grupo, visando a sequência da Série A Brasileiro. Após a estreia com derrota, por 2 a 0 para o Santos no último sábado no Pacaembu, o treinador admitiu a necessidade de reforçar seu grupo, principalmente para o setor ofensivo.

"A necessidade de reforços não depende de resultado. Não podemos achar, só porque perdemos o 1º jogo do campeonato, de 38 rodadas, contra um adversário qualificado em sua casa, que é o fim do mundo. Mas desde o início o planejamento era reforçar. Era uma necessidade que a gente já sabia. Vamos manter nosso planejamento e buscar jogadores que a gente precisa para melhorar nosso potencial ofensivo, inclusive, de reposição no segundo tempo", explicou.

Em seguida, Chamusca reforçou que o mercado exige cuidado, em buscar o reforço certo. "Existem uma série de situações, encaminhadas. Estamos analisando. Tem muita oferta. Mas o mercado tem que ter muito cuidado. Não é fácil, mas também não podemos contratar por contratar. Pois aí não resolve. E não é a contratação que mudará o quadro em uma semana. Temos que mudar a postura, errar menos e ter um jogo mais consistente, a postura exige isso. E isso deve acontecer com o grupo que temos hoje", disse.

Arnaldo

Um dos reforços recém chegados, o lateral-direito Arnaldo, estreou pelo clube no último sábado, jogando alguns minutos diante do Santos e pode ser a novidade contra o São Paulo no domingo, às 16 horas no Castelão, pela 2ª rodada.

"Ele entrou bem, criou algumas situações com o Roberto pelo lado direito. É uma opção que a gente ganha. O Arnaldo fez uma Série A muito boa pelo Botafogo e vai nos ajudar muito", elogiou o treinador.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.