fase de grupos

Brasileiros brilham na Liga dos Campeões

O atacante brasileiro Gabriel Jesus também aproveitou o primeiro jogo na competição mais badalada da Europa para deixar sua marca ( Foto: AFP )
00:00 · 14.09.2017

A rodada de abertura da fase grupos da Liga dos Campeões terminou ontem com várias grandes atuações dos jogadores brasileiros. Gabriel Jesus, Firmino e Taison marcaram e ajudaram suas equipes.

O Manchester City estreou com sonora goleada sobre o Feyenoord por 4 a 0 fora de casa e mostrou as credenciais que colocam o time de Gabriel Jesus como um dos favoritos ao título.

O atacante brasileiro também aproveitou o 1º jogo na competição mais badalada da Europa para deixar sua marca. Jesus fez o terceiro gol do time aos, 25 minutos do primeiro tempo, depois de aproveitar rebote.

Antes do camisa 9 da seleção brasileira balançar as redes, os Citizens já venciam com gols do zagueiro John Stones e do argentino Sergio Agueno. O placar foi definido após Stones macar outro de cabeça após escanteio.

A vitória deixa a equipe comandada pelo espanhol Pep Guardiola na liderança do grupo F. O time está empatado em pontos com o Shakhtar Donetsk, que venceu a Napoli por 2 a 1.

Na partida disputada na Ucrânia, o brasileiro Taison abriu o placar para os donos da casa aos 15 minutos do primeiro tempo. Os anfitriões ampliaram com Ferreyra, aos 13 da segunda etapa, e viram Milik diminuir as diferenças de pênalti, aos 26.

Depois de se classificarem à Liga dos Campeões na fase preliminar, Liverpool e Sevilla estrearam com empate em 2 a 2 no grupo E da competição, em partida que marcou o retorno do brasileiro Philippe Coutinho. O francês Ben Yedder abriu o placar para os espanhóis, mas os ingleses empataram com gol brasileiro 15 minutos depois, com Roberto Firmino. A virada veio com Mohamed Salah. O Sevilla buscou o empate e definiu o placar com Joaquín Correa.

Atual campeão

Já o atual campeão Real Madrid, venceu por 3 a 0 o Apoel Nicósia, do Chipre, com direito a dois gols de Cristiano Ronaldo em sua volta aos gramados pelo clube madrilenho, após várias semanas cumprindo suspensão.

O luso abriu o placar aos 13 minutos de jogo, aproveitando passe do galês Gareth Bale, e ampliou em cobrança de pênalti aos 4 do segundo tempo. Sergio Ramos, de bicicleta, completou o placar, aos 16.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.