quartas de final

Basquete Cearense joga bem e vence 1º jogo

Empurrado por mais de 7 mil torcedores, o Basquete Cearense derrotou o Paulistano por 72 a 67 na primeira partida da série dos playoffs do NBB ( FOTO: KLÉBER A. GONÇALVES )
00:00 · 17.04.2018

Uma apresentação de tirar o fôlego. Assim pode ser definida a partida que o Basquete Cearense fez ontem contra o Paulistano, no Ginásio Paulo Sarasate, pelo primeiro jogo da série das quartas de finais do Novo Basquete Brasil (NBB). O resultado final foi de 72 para os cearenses contra 67 para os visitantes.

Vencendo os três primeiros quartos do jogo, o time comandado por Alberto Bial mostrou que dentro de casa seguirá incomodando muitos os adversários e que fará de tudo para fazer história neste ano na temporada do NBB. Um destaque a parte, a torcida compareceu mais uma vez em grande número e empurrou o time durante todo o jogo. Foram mais de 7.200 torcedores nas arquibancadas do Ginásio.

Bastante concentrado desde os primeiros minutos da partida, o Basquete Cearense administrou o placar durante boa parte do jogo e viu a partida complicar apenas no último quarto do jogo. O início melhor ficou claro logo no primeiro quarto, quando venceu por 20 a 15.

Equilíbrio

No segundo quarto, o Paulistano conseguiu equilibrar e terminou em 15 a 15. No segundo tempo, o resultado seguiu sendo expressivo. Com o placar final de 18 a 15 no terceiro quarto, o jogo dava impressão que bastava ao time cearense administrar os dez minutos finais.

Porém, foram nos últimos dez minutos que o jogo teve um enredo dramático. O time adversário cresceu na partida e encostou no placar, fazendo diminuir uma vantagem que estava em 11 pontos para apenas dois. Sem conseguir repetir a boa atuação dos três primeiros quartos, o time cearense conseguiu segurar a vantagem no placar na raça.

Bom começo

Apontado como um dos favoritos ao título, o Paulistano mostrou falta de ritmo durante boa parte do jogo. Por ter se classificado entre os melhores da primeira fase, o time adversário entrou apenas nesta fase da competição. Já o Basquete Cearense vem de uma classificação história ao vencer a série contra o Pinheiros na fase anterior do NBB e quer usar esse 'embalo' para seguir jogando bem na competição.

Um dos principais nomes do Carcará na temporada, o ala Sualisson voltou a brilhar. O atleta marcou 18 pontos e foi fundamental para o triunfo do Carcará ontem.

Após a vitória, o time cearense fará os dois próximos jogos fora de casa, no ginásio Antônio Prado Jr., em São Paulo.

O jogo dois será na sexta-feira (20), às 19 horas. Com o resultado de ontem o time cearense garante, pelo menos o quatro da série atual.

Próximos jogos

Basquete Cearense x Paulistano

JOGO 2 (20/04 - 19h) Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo

JOGO3 (22/04 - 11h) Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo

JOGO4 (data a definir), em Fortaleza

JOGO5 (dada a definir), em São Paulo

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.