Azambuja dirigirá time no domingo

No primeiro treino da equipe do Ceará após a saída do técnico Gilmar Dal Pozzo, à tarde, Daniel Azambuja comandou o treinamento no Vovozão ( Foto: Kid Jr. )
00:00 · 17.02.2017

Sem tempo hábil para o novo técnico a ser contratado comandar a equipe do Ceará no domingo no Romeirão contra o Guarani de Juazeiro às 16 horas pela 8ª rodada do Campeonato Cearense, o preparador físico Daniel Azambuja, dirigirá interinamente a equipe, na ausência de uma comissão técnica permanente.

LEIA MAIS

.Saída melancólica 

A confirmação foi do gerente de futebol Marcelo Segurado, após Azambuja comandar o treino de ontem no Vovozão. "O Daniel (Azambuja) fazia parte da comissão técnica do Gilmar e como ele já tem uma experiência como treinador (no Náutico) e pelo fato das coisas como aconteceram, com a saída do Gilmar".

A ideia do clube é que Azambuja seja integrante da comissão técnica permanente do clube. "A gente já tinha uma ideia de uma comissão técnica permanente e queremos que o Daniel faça parte dela junto com o Giovanni Ramirez (fisiologista), que já estão trabalhando na ausência do de um treinador".

O zagueiro Rafael Pereira mostrou confiança no trabalho de Daniel Azambuja como técnico interino contra o Guarani de Juazeiro no domingo.

"O Daniel conhece todo o grupo, todo o elenco, então, tenho certeza que ele dará o seu melhor e buscará a melhor formação para o Ceará, e vencemos o jogo de domingo".

O planejamento inicial era escalar uma equipe reserva no domingo ao priorizar o jogo às 19h30 no Castelão contra o Flamengo na quarta-feira pela Primeira Liga mas após a eliminação na Copa do Brasil, os titulares podem ser utilizados.

Novo técnico

Segurado afirmou que espera que o treinador assista a partida diante do Guarani no domingo. "A busca por treinador é urgente e esperamos que ele acompanhe a partida em Juazeiro. Desde a saída do Dal Pozzo que buscamos um novo treinador e já acompanhe o Ceará e inicie os trabalhos".

Sem querer citar nomes, Segurado declarou que o clube iniciou contatos com um novo técnico. "Estamos trabalhando o mais rápido possível para ter logo o treinador e conversando com vários nomes e buscando aquele que se encaixe dentro do contexto que a gente pretende, de um treinador que possa perdurar até a conquista das nossas metas, que são o título Cearense e o acesso para a Série A".

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.