CEARÁ

Arthur vira dúvida no Vovô após torcer tornozelo

00:00 · 16.05.2018
Arthur
Arthur, hoje, é reserva de Élton e entrou no 2º tempo no empate por 2 a 2 entre Ceará e América/MG, que fechou a 5ª rodada da Série A ( Foto: JL Rosa )

O atacante Arthur torceu o tornozelo durante o jogo de segunda-feira, 14, entre Ceará e América/MG no Castelão e pode desfalcar o Vovô na sequência da temporada. O departamento médico do clube fará um exame de imagem ainda esta semana para informar a situação real do jogador, ou seja, o período no qual ele ficará afastado.

Um dos médicos do clube, Daniel Gomes, explicou a situação do atacante, que hoje é reserva de Élton e entrou no segundo tempo no empate em 2 a 2 entre Ceará e América/MG, que fechou a 5ª rodada da Série A.

> Ceará: promessa de mudanças

"A maior preocupação foi o Arthur. Ele teve uma entorse no tornozelo após o jogo e está com bastante edema, muito inchado. Vamos esperar um pouco mais para dar um prognóstico, uma previsão de jogo para ele".

Para Daniel, o jogador estaria vetado se a partida fosse hoje. "Não tem nem 24 horas que teve a lesão, então, estamos esperando esfriar um pouco o processo, diminuir um pouco o inchaço para então fazer exames de imagem e dar uma previsão para o treinador. Se fosse hoje ele estaria vetado. Por isso, vamos esperar durante a semana, aí sim a gente passa uma previsão para o treinador', disse ele.

Pedro Ken

Outra notícia ruim para a torcida alvinegra foi a suspensão de Pedro Ken por seis meses. A Autoridade Brasileira Controle de Dopagem (ABCD) anunciou que o volante, flagrado no exame antidoping realizado na partida contra o Santa Cruz, pela Série B do ano passado, está suspenso por seis meses pelo uso de Anastrozole. A decisão cabe recurso.

Se a punição persistir, o atleta ficará até o dia 20 de agosto fora dos gramados. Ou seja, perderá mais 14 jogos da Série A e não atuará mais pela Copa do Nordeste, mesmo que o Vovô chegue à final, que será disputada em julho.

Pedro Ken se recupera de lesão no quadril e cumpriu quase a metade da pena, o retorno aconteceria na primeira rodada do returno, numa quarta-feira, 22 de agosto, contra o Santos, na Arena Castelão.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.