foco na copa

Após treino, Neymar volta ao Brasil

00:00 · 18.05.2018

O atacante Neymar treinou com bola pela primeira vez nesta quinta-feira (17), junto aos companheiros de equipe do Paris Saint-Germain, após se recuperar de lesão no pé direito que o fez passar por cirurgia. O atleta ficou afastado por 78 dias.

O PSG avisou também que liberou Neymar para retornar ao Brasil, em acordo feito com a seleção brasileira. O atleta se apresenta na Granja Comary, em Teresópolis, na segunda-feira (21), para iniciar os treinos com o grupo que vai disputar a Copa do Mundo da Rússia.

Em comunicado médico publicado em seu site oficial, o clube afirma que o atacante continuará seu programa de recuperação no país. O clube ainda liberou o jogador, segundo o comunicado, por conta de sua indisponibilidade para o jogo contra o Caen, no sábado (19). O jogo é válido pela 38ª rodada do Campeonato Francês 2017/2018, do qual o PSG já é campeão. O Caen é o 17º colocado, com 37 pontos, e joga em casa.

Descanso

Neymar vai passar o fim de semana em sua mansão em Mangaratiba, litoral do Rio de Janeiro, antes de encontrar com os companheiros de Seleção Brasileira na segunda.

O atacante será o camisa 10 da seleção brasileira na Copa do Mundo. O time de Tite estreia dia 17, contra a Suíça. Antes, faz amistosos contra a Croácia, em Liverpool, e Áustria, em Viena.

No início de março, o jogador foi submetido a uma cirurgia no quinto metatarso do pé direito. A intervenção durou cerca de uma hora e 15 minutos.

Neymar sofreu a fratura no pé direito no fim de fevereiro durante clássico contra o Olympique, pelo Campeonato Francês.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.