PRAIA DE IRACEMA

´Animal´ põe as garras de fora

01:04 · 03.10.2011
( )
Ondas da praia do Marina receberam as feras do stand up para a quarta etapa do Brasileiro, encerrado ontem
Ondas da praia do Marina receberam as feras do stand up para a quarta etapa do Brasileiro, encerrado ontem ( FOTO: NATINHO RODRIGUES )
O paulista Luiz Carlos ´Animal´ foi o vencedor da etapa cearense do Campeonato Brasileiro de stand up paddle

A mais extrema competição de stand up paddle já realizada no Brasil consagra o paulista Luiz Carlos "Animal" como o grande nome nacional da modalidade e coloca o Ceará na rota do esporte. No fim de semana passado os maiores nomes do stand up paddle, de nove estados, estiveram reunidos nas areias da praia do Marina Park Hotel para disputar a quarta etapa do Circuito Brasileiro de SUP 2011.

O evento foi aberto na manhã do sábado com a prova de SUP Surf, disputa de curta distância onde explosão e força foram características determinantes que levaram o cearense de Caucaia Flávio Nunes, à vitória. Ao fim dos 4km da prova, Nunes não só chegou à liderança, como também festejou muito a conquista.

Expectativa

Mas a vitória de Nunes foi apenas um aperitivo para a disputa da modalidade mais esperada: a SUP Race. Nunca antes realizada em mar aberto, ninguém poderia prever como seria a prova e se os competidores superariam condições extremas encontradas nos 12km do percurso.

Na largada Luiz Carlos ´Animal´ assumiu a ponta. Mas Alex Araújo, atleta radicado no Ceará, começou a aproximar-se do líder. Porém, uma fisgada no bíceps impediu Alex de seguir na briga pela vitória deixando o caminho livre para o "Animal" fazer a festa nos "verdes mares bravios" cearenses, concluindo a prova em primeiro com tempo de 1h37m, seguido por Alex, que terminou em 1h44min.

"Nunca competi em condições tão severas. O vento na primeira parte da prova era absurdo. Tive que concentrar força e resistência para me colocar em condição favorável em relação aos rivais. Mas o Alex não deu folga e foi uma prova decidida nos detalhes", disse o campeão do Desafio do Kaluanã.

GEORGE NORONHA
ESPECIAL PARA O JOGADA

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.