esportes aquáticos

Ana Marcela ganha bronze no Mundial

Brasileira marcou o mesmo tempo que atleta italiana e conseguiu garantir o bronze para o Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos ( Foto: AFP )
00:00 · 17.07.2017

A brasileira Ana Marcela Cunha conquistou ontem a medalha de bronze na maratona aquática de 10km no Mundial de Esportes Aquáticos, na Hungria. Competindo no lago Balaton, ela empatou na terceira colocação com a italiana Arianna Bridi. Ambas chegaram com a exata mesma marca: 2h00min17s20.

As duas protagonizaram grande duelo no sprint final da prova. Ana Marcela e a italiana chegaram a brigar pelo segundo lugar, mas ficaram para trás. E, na disputa apertada entre elas, acabaram batendo a mão ao mesmo tempo na chegada.

A medalha de ouro ficou com a francesa Aurélie Muller, que defendeu o título conquistado no Mundial passado, em Kazan, na Rússia. Ela se sagrou bicampeã da prova ao marcar o tempo de 2h13min70s. A equatoriana Samantha Arévalo bateu 3s30 logo atrás da vencedora da prova. O novo título mundial tem sabor de redenção para Aurélie Muller. Nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, ela foi decepção ao ser desclassificada.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.