Atletismo

Ana Cláudia obtém índice olímpico nos 200 metros

00:00 · 18.05.2015
Image-0-Artigo-1855147-1
Cearense já havia conseguido também no Troféu Brasil índice para os 100m ( FOTO: AGÊNCIA LUZ/BMF&BOVESPA )

A velocista cearense Ana Cláudia Lemos Silva literalmente voou no Troféu Brasil de Atletismo. Após alcançar o índice olímpico para os 100m livre no meio da semana, Ana garantiu, ontem, vaga nos Jogos Rio 2016 também para os 200m livre, ao vencer essa prova com a marca de 23s08 e ficar com o ouro.

Aliás, com a vitória, ontem, nos 200m do Troféu Brasil, Ana Cláudia ainda se garantiu no Mundial de Pequim, na China.

Um detalhe é que ao passar a linha de chegada, um pequeno desequilíbrio fez a atleta cair na pista. Mas nada que preocupasse. Ana Cláudia levantou, pegou a bandeira do clube que a patrocina, BM&FBovespa e até sambou na pista na comemoração.

Satisfação

Após a prova, a velocista cearense não cabia em si de satisfação. "Fiquei satisfeita pela vitória e pelos índices, mas não pelo resultado", disse a atleta, que fizera 22s48 na semifinal, mas a marca não valeu por ter sido obtida com tempo acima do permitido. "Agora é ter paciência, porque vai sair coisa melhor por aí. Estou um pouco cansada, foi meu quinto tiro no Troféu Brasil. Vou aproveitar a semana, dar uma relaxada e voltar com tudo para os treinos", concluiu Ana.

Comentários


Li e aceito os termos de regulamento para moderação de comentários do site.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.