atual campeã

Alemanha divulga convocação hoje

00:00 · 15.05.2018
Image-0-Artigo-2400198-1
Se recuperando de lesão, o próprio Neuer tem dúvidas se estará entre os convocados ( Foto: AFP )

A atual campeã Alemanha, dirigida por Joachim Low, apresentará a relação para o público nesta terça-feira (15).

No time, a grande expectativa é de se o capitão Neuer, lesionado em abril de 2017, terá condições de ir à Copa. O arqueiro só disputou quatro jogos nos últimos 13 meses. Com esses números, parece improvável que ele esteja disponível para o Mundial, apesar das palavras do técnico Jupp Heynckes, do Bayer.

"Sou muito otimista, acho que vai estar na concentração", declarou o veterano treinador. "O Neuer participou de 70 ou 80% do treinamento. Mostrou todas as qualidades que um goleiro precisa. Isto é muito positivo, é preciso ver como continua", acrescentou.

O próprio Neuer tem dúvidas se estará entre os convocados. "Não acho que seja possível pensar que posso jogar um torneio desse nível sem ritmo", reconheceu o goleiro de 31 anos.

Demais seleções

Na quinta-feira (17), a França, apontada como uma das favoritas para o Mundial, divulga os escolhidos, enquanto Bélgica e Espanha, outra favorita para a Copa da Rússia, na próxima segunda, 21 de maio.

A Inglaterra decidiu que não irá divulgar publicamente a convocação, algo pouco comum no cenário atual.

A lista entregue à Fifa poderá ter até 35 nomes, dentre os quais 23 poderão participar do Mundial. A lista definitiva terá o dia 4 de junho como data limite. Em caso de lesão, o jogador poderá ser substituído até 24 horas antes da estreia da equipe.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.