ufc 216

Ainda de luto, Las Vegas recebe evento

00:00 · 07.10.2017

Em clima de comoção, devido ao massacre do último domingo, onde mais de 50 pessoas foram mortas por um atirador, a cidade de Las Vegas (EUA) recebe o UFC 216, que acontece a partir de 19h15 (horário de Brasília). Para variar, a luta principal divide opiniões com relação aos critérios adotados pela organização nos últimos tempos.

Com a ausência do campeão linear Conor McGregor, que lutou boxe recentemente, Tony Ferguson (3º do ranking) e Kevin Lee (7º) disputam o cinturão interino da categoria dos leves, em duelo marcado pelo clima de provocações dos dois lutadores. ""Em Kevin Lee, enxerguei um oponente jovem, faminto e que quer conquistar o mundo. Quem não quer, certo? Eu já fui jovem e tolo, mas é difícil transformar um pateta em campeão, mas eu sou um campeão, não aquele pateta", disse Ferguson.

Por outro lado, Lee contestou a origem de 'El Cucuy'. "Ele está me chamando de falso? Vamos ser sinceros, o cara é mexicano de Michigan e não consegue nem falar espanhol. Ele é um cara estranho. Não gosto de ficar fazendo guerra verbal com ele porque é frustrante. Dá pra ver na minha cara. Ele é um cara esquisito e é duro falar muito tempo com uma pessoa estúpida", disse.

Recorde

A co-luta principal do evento será entre o campeão dos moscas, Demetrious Johnson, e Ray Borg. Johnson tenta quebrar o recorde de defesas de cinturão de Anderson Silva (10) para consolidar seu nome no evento, enquanto Borg quer destronar o melhor peso-por-peso do UFC.

O UFC 216 ainda terá uma das lutas mais aguardadas na categoria dos pesados, entre o brasileiro e ex-campeão Fabrício Werdum contra o americano Derrick Lewis.

Thales Leites, Poliana Botelho e Kalindra Faria também representam o Brasil no evento.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.