Série B

Acesso bate à porta do Ceará

Ceará recebe Paysandu no Castelão podendo já subir para Série A se vencer e contar com tropeços de dois rivais

Em 3º lugar com 60 pontos, o Ceará pode chegar à Série A do Brasileiro hoje ( Foto: JL Rosa )
00:00 · 14.11.2017 por Vladimir Marques - Repórter

Desde que entrou no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, na 18ª rodada, que o Ceará vive a expectativa de um acesso para a elite do futebol brasileiro. E 18 rodadas depois, sendo 13 delas no G4, finalmente chegou o dia o qual a torcida alvinegra estava esperando, com o Vovô podendo confirmar hoje, com duas rodadas de antecedência, sua sonhada vaga na 1ª Divisão.

Para conseguir o feito, o Alvinegro, 3º colocado com 60 pontos, precisa vencer o Paysandu no Castelão, às 20h30 (horário cearense), e torcer para que o Londrina só empate em casa com o Guarani/SP (jogo às 18h15) e o Oeste perca em casa para o Internacional (partida às 19h30). Lembrando que o time de campinas ainda precisa de pontos para se manter na Série B, assim como o adversário do Vovô, o Paysandu, e o Colorado gaúcho de pontos para confirmar seu acesso antecipado. Se a combinação acontecer, o Vovô chegará aos 63 pontos e não poderá mais ser ultrapassado por nenhum adversário nas duas rodadas restantes.

> Ceará X Paysandu: Diário do Nordeste faz cobertura especial

Pelo caráter decisivo do jogo e expectativa de uma conquista histórica, repetindo 1992 e 2009, as duas vezes em que o Ceará comemorou um acesso para a Série A, o Castelão deve receber um público recorde da Série B, com a torcida alvinegra empurrando o Vovô para um terceiro acesso. Até o fechamento desta edição, 20.114 ingressos haviam sido vendidos.

Concentração

Com o objetivo tão próximo, os alvinegros tentam controlar a ansiedade e focar exclusivamente em vencer o Paysandu, independente se o acesso virá hoje ou nas duas rodadas finais.

"É natural a ansiedade pela chance de acesso em casa após a partida, todos sentimos, jogadores, torcida, diretoria, mas o importante é fazemos nossa parte, vencendo o Paysandu. Só depois a gente vê se os resultados favoreceram. Se não acontecer a combinação mas vencermos, estaremos dando mais um grande passo para o nosso acesso", declarou Richardson, que retorna de suspensão e deve jogar na lateral-direita. Outro que retorna de suspensão é o Pedro Ken, na função de volante.

O técnico Marcelo Chamusca espera que a equipe alvinegra jogue bem e conquiste a vitória que pode dar o acesso ao Vovô.

"Nosso time está pronto para este momento, esta oportunidade, pela campanha que fizemos. Todos queríamos chegar a esse momento. O importante é vencer e se o acesso vier matematicamente, coroará o trabalho. Mas se não vier após o jogo, o mais importante é vencer o Paysandu. Temos que vencer de qualquer forma, independente dos outros resultados", explicou ele.

Para o jogo, o técnico alvinegro não terá Leandro Carvalho, que por cláusula contratual ao ser emprestado pelo Paysandu, não poderá atuar.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.