Jockey Clube

Aberta temporada do turfe estadual

00:00 · 12.01.2014
Páreos e leilões de animais Quarto de Milha movimentaram o fim de semana no complexo do JCC em Aquiraz

Ontem, foi encerrada o primeiro páreo de 2014 no complexo Jockey Club Cearense (JCC), localizado em Aquiraz. O I Grande Prêmio Associação dos Criadores de Cavalos Quarto de Milha do Ceará (ACCQMC) contou com 19 cavalos nas raias ao longo de três dias de disputa. O Prêmio Consolação, a final do GP da Associação, e três outros páreos, foram algumas encerraram o fim de semana com chave de ouro.

O páreo final teve a vitória do animal Marinheiro Truly e jóquei Daniel Foto: Natinho Rodrigues

Na grande final da ACCQMC, estavam na disputa os animais Marinheiro Truly (Haras Marinheiro/ Carrera), Granada Show Hap (Monteiros Ranch) e Marinheira Guevara (Haras Trapiá). Com uma excelente arrancada e não dando chances aos outros jóqueis, Daniel que montava Marinheiro Truly saiu da pista com a vitória.

"Desde os 8 anos, que eu treino e hoje, com 19, veio essa premiação, agora é pensar nas outras competições", afirmou o vencedor.

Sucesso

O presidente do Jóquei, Carlos Martins, se mostrou contente com o resultado do evento, que mostrou a força do Ceará na criação do Quarto de Milha, tendo a final com animais todos do Estado. "É um grande satisfação. Começamos bem a temporada".

Proprietário do Haras Primavera, Rafael Leal, compartilha do pensamento do mandatário do JCC. "O evento foi muito além das nossas expectativas e mostrou a importância e valoriza os cavalos Quarto de Milha nordestinos", avaliou.

O evento realizado no Jockey Club Cearense contou não apenas com páreos e mostrou também sua face para os negócios. De acordo com o presidente da ACCQMC, Cacá Rocha, os leilões realizados ao longo da programação também foram um trunfo importante no sucesso do evento. Cavalos de todo o Brasil foram postos à leilão e mais de 50 animais foram arrematados.

GP Haras Primavera

A 7ª edição do Grande Prêmio Haras Primavera, promovido pelo proprietário Rafael Leal, será mais um dos grandes eventos no calendário de corrida de cavalos deste ano de 2014 no Ceará.

"O GP que acontece em março no município de Canindé e já conta com 27 cavalos inscritos de todos os lugares do Brasil", garantiu Leal.

"Desde criança, quando ganhei um cavalo do meu pai, essa paixão cresceu dentro de mim, e agora é um grande prazer promover pelo sétimo ano seguido esse Grande Prêmio", relembrou o idealizador do páreo.

O GP Haras Primavera será o terceiro evento do ano no calendário cearense. Antes dele, no entanto, será realizado o GP Criação Nacional. A competição está programada para ocorrer em fevereiro nas instalações do Jockey Club Cearense.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.