Reportagem Disputa

A briga pelo título

00:00 · 09.06.2018

Cinco seleções e um único objetivo: conquistar a Copa do Mundo. Nesse contexto, alemães, brasileiros, espanhóis, franceses e argentinos, chegam à Rússia como principais protagonistas do maior espetáculo da Terra.

Mas apenas uma das cinco seleções irá rir por último, caso disputem a final. Em uma Copa cercada de expectativas, os principais jogadores do planeta carregam a responsabilidade de chegar o mais longe possível.

Leia ainda:

> Todos os corações em um só lugar
> Opinião: o futebol é de todos 
> Copa para superar os traumas 
> O que esperar do Brasil na Rússia?
> Cobertura especial em solo russo e brasileiro 

Desde à eficiência do futebol alemão, que costuma marcar presença nas grandes finais, à ginga e habilidade dos craques brasileiros, a confiança da equipe espanhola aos jovens talentos franceses e a raça incansável dos argentinos.

Projetar um favorito ao título é sempre difícil, já que o momento exige não só trabalho físico e tático, mas acima de tudo, muita concentração. Seja pela tradição nos mundiais ou pelo que apresentaram nos últimos anos, estes são os cinco candidatos ao título. Juntas, as cinco seleções somam 13 conquistas mundiais, com hegemonia europeia nas últimas três edições. O maior jejum é dos hermanos, que não vencem há 32 anos.

esp

fra

arg

arte

arte

Reportagens

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.