Londres

Veículo atropela pedestres e deixa feridos

00:00 · 19.06.2017

Londres. Uma pessoa foi presa depois que um veículo atropelou vários pedestres no nordeste de Londres, deixando "vários feridos", três em estado grave, anunciou a polícia, que efetuou uma detenção. Há relatos de esfaqueamentos. Líderes muçulmanos afirmam que fiéis foram atingidos quando deixavam a mesquita. "Fomos informados de que uma van atropelou fiéis quando eles deixavam a mesquita #FinsburyPark. Nossas orações estão com as vítimas", disse o conselho muçulmano da Grã-Bretanha (MCB) no Twitter.

Harun Khan, o chefe do MCB, disse que a van tinha "intencionalmente" atropelar pessoas que deixavam preces noturnas neste mês sagrado do Ramadã.

O tráfego foi fechado na parte da Seven Sisters Road onde o incidente aconteceu.

"Nós vimos muitas pessoas gritando e muitas pessoas feridas", disse David Robinson, 41 anos, que chegou logo após o acidente. O serviço de ambulâncias de Londres ressaltou que "enviou várias equipes a um incidente em Seven Sisters Road".

A mesquita fica perto da Seven Sisters Road e já foi um centro conhecido por ter islamitas radicais, mas mudou completamente sob nova administração.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.