Em punta del este

Uruguai investiga morte de brasileiras

00:00 · 26.07.2018

Brasília. A polícia do Uruguai investiga a morte da brasileira Luciana Tessmann, de 44 anos, e sua filha, Laura Tessmann, de 4 anos, após queda de um edifício no balneário de Punta del Este, litoral sul do país vizinho.

Segundo o Itamaraty, ainda não foram esclarecidas as causas e circunstâncias da queda, ocorrida na noite de terça-feira (24).

O Ministério das Relações Exteriores informou que o Consulado brasileiro em Montevidéu "mantém contato com as autoridades policiais" uruguaias e está "em contato com os familiares, prestando-lhes a assistência".

Nicarágua

Em outro caso de morte no exterior, o governo e a Embaixada do Brasil em Manágua seguem insistindo junto às autoridades nicaraguenses sobre a necessidade "imperiosa" de elucidar as circunstâncias da morte da estudante Raynéia Gabrielle Lima, no dia 23, metralhada em um carro. Em nota, o governo se disse "indignado" e criticou atuação de milícias no país, que enfrenta desde abril embates violentos entre manifestantes e forças do presidente Daniel Ortega.

Mãe da universitária brasileira assassinada, a aposentada Maria José da Costa disse que, até o momento, não recebeu qualquer tipo de informação ou ajuda das autoridades brasileiras .

Ontem à tarde, o governo de Pernambuco, informou que pagará essa despesa do traslado.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.