Kim Jong-UN

Trump se diz insultado por ser chamado de 'velho'

00:00 · 13.11.2017

Hanói. O presidente dos EUA, Donald Trump, reclamou, ontem, de ter sido chamado de "velho" pelo ditador norte-coreano Kim Jong-un.

No Twitter, Trump se disse "insultado" pelas declarações do rival, afirmando que nunca o chamaria "baixinho e gordo".

"Porquê Kim Jong-un me insultaria me chamando de 'velho' quando eu NUNCA o chamaria de 'baixinho e gordo'? Oh bem, tento tanto ser amigo dele - e talvez um dia isso aconteça!", escreveu Trump.

Pouco antes de deixar Hanói, capital do Vietnã, rumo a Manila, nas Filipinas, para a última etapa de sua viagem de 12 dias pela Ásia, Trump voltou a dizer que seria "muito, muito bom" se ele e Kim fossem amigos.

"Pode ser uma coisa estranha a acontecer, mas é uma possibilidade", considerou.

Trump e Kim já trocaram insultos antes em meio à escalada das tensões entre EUA e Coreia do Norte devido aos avanços do programa nuclear e de mísseis do país asiático que podem resultar na capacidade de lançar uma bomba atômica contra a América continental, algo que o presidente americano afirmou que não vai permitir que aconteça e tenta atrair o apoio da China, parceira comercial dos norte-coreanos, para evitar uma guerra.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.