Tempestade Alberto

Temporada de furacões começa

00:00 · 28.05.2018 / atualizado às 00:24
Image-0-Artigo-2405751-1
Alberto se formou 90 quilômetros ao sul de Cozumel, na península mexicana de Yucatán, e viaja para o norte com ventos de 65 km/h ( Foto: imagem de satélite )

Miami. Os estados americanos da Flórida, Alabama e Mississippi estão em estado de emergência, antes da chegada da tempestade subtropical Alberto. Esperavam-se, ontem, que chuvas pesadas atinjam essas regiões, além de Louisiana. Os governadores da Flórida, Alabama e Mississippi declararam estados de emergência à frente da tempestade.

O Centro Nacional de Furacões em Miami havia emitido avisos de tempestade tropical para partes da Flórida e do Alabama. Alberto, a primeira tempestade tropical da temporada, se formou na sexta-feira (25) no Caribe, com previsão de atingir Cuba e a Flórida em seu caminho para o norte, dando o pontapé inicial à temporada de furacões do Atlântico 2018 com uma semana de antecedência.

Alberto se formou 90 km ao sul de Cozumel, na península mexicana de Yucatán, com ventos de 65 km/h. O México emitiu um alerta de tempestade tropical para sua costa leste.

Os meteorologistas americanos informaram que haverá "de cinco a nove furacões" a partir de junho, dos quais até quatro poderão ter ventos de mais de 180 km/h. No ano passado, o Caribe e a costa sul dos EUA sofreram a passagem de três ciclones devastadores. Entre agosto e setembro de 2017, três grandes furacões - Harvey, Irma e María -, mataram centenas de pessoas.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.