Nascimento

Realeza britânica tem novo bebê

00:00 · 24.04.2018
Image-0-Artigo-2391685-1
O terceiro filho do príncipe William e de sua mulher Kate, nascido ontem, será o quinto na linha de sucessão ao trono, ocupado por sua bisavó Elizabeth II ( FOTO: AFP )

Londres. Nasceu, ontem, em Londres o terceiro filho do príncipe William, 35, e de sua mulher, Kate Middleton, 36.

O menino, que não teve o nome revelado, nasceu com 3,8 kg. O bebê é o quinto na linha de sucessão do trono britânico, atrás do avô Charles, do pai William e dos irmãos George, 4, e Charlotte, 2, e à frente do tio, Harry, que no próximo mês vai se casar com Meghan Markle.

Kate chegou ao hospital por volta das 6h locais (2h de Brasília) acompanhada de William. Alguns fãs se dirigiram à porta do Hospital St. Mary para aguardar a chegada da criança.

Ele nasceu oficialmente às 11h01 locais (7h01 de Brasília), mas o anúncio foi feito cerca de duas horas depois. Os pais e a criança já deixaram o hospital. O hospital é o mesmo onde tinham nascido os dois filhos anteriores do casal, assim como o próprio William. Segundo nota oficial, mãe e filho passam bem.

Segundo o protocolo real, a rainha Elizabeth e os pais de Kate foram os primeiros a serem informados do nascimento. Para celebrar o nascimento, salvas de canhão foram disparadas em Londres, e a bandeira britânica foi hasteada em prédios oficiais.

Em 2013, a regra de sucessão foi alterada para permitir que uma mulher pudesse ficar antes de um homem na linha para o trono. Por isso, o novo bebê ficará atrás da irmã Charlotte. É a primeira vez que isso acontece.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.