Abismo de 100 metros

Queda de ônibus mata 48 no Peru

00:00 · 03.01.2018
Image-0-Artigo-2344699-1
Socorristas, policiais e bombeiros realizam serviços de resgate das vítimas da tragédia ( Foto: AFP )

El Callao. Pelo menos 48 pessoas morreram e seis ficaram feridas, ontem, após um ônibus cair em um desfiladeiro ao se envolver em um acidente com uma carreta em uma estrada de Pasamayo, na região central do Peru.

O ônibus com 53 passageiros, o motorista e uma rodomoça seguia de Huacho, a 130 km ao norte de Lima, à capital quando, por volta do meio-dia (14h em Fortaleza), foi atingido pelo pneu da carreta em uma curva acentuada no trecho norte da Rodovia Pan-Americana. O motorista perdeu o controle e saiu da estrada, caindo de uma altura de 100 metros.

A parte da cabine do veículo foi esmagada com o impacto entre as pedras da encosta; parte da carroceria caiu no mar.

Bombeiros e socorristas continuavam a buscar as vítimas seis horas depois do acidente, mas o trabalho era dificultado pela subida da maré. As autoridades peruanas, porém, não informaram o destino das outras 13 pessoas.

A empresa responsável pelo veículo forneceu transporte aos familiares das vítimas e disse que arcará com os custos dos funerais e do atendimento médico aos sobreviventes. Devido às más condições das estradas e à sinuosidade do território, acidentes graves são comuns no Peru. Em julho, nove morreram e outras 57 ficaram feridas quando um ônibus tombou a caminho de uma atração turística.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.