Infiltração

Trump pede investigação para verificar se havia espião do FBI na sua campanha

O presidente dos Estados Unidos tem promovido a teoria, porém seu advogado lançou dúvidas sobre isso

16:42 · 20.05.2018 por Estadão Conteúdo
Trump
A campanha presidencial de 2016 de Trump ainda repercute ( Foto: Mandel Ngan / AFP )

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que vai exigir que o Departamento de Justiça analise se o órgão ou o FBI se infiltraram em sua campanha presidencial para fins políticos e se quaisquer demandas ou pedidos vieram do governo Obama. "Eu, por meio deste, solicito e o farei oficialmente amanhã, que o Departamento de Justiça investigue se o FBI/DOJ (Departamento da Justiça, na sigla em inglês) se infiltrou ou vigiou a campanha Trump para propósitos políticos - e se tais demandas ou pedidos foram feitos por pessoas dentro da administração Obama."

Trump tem promovido uma teoria que circula em círculos conservadores sobre um possível espião do FBI na campanha. Mas o advogado de Trump Rudy Giuliani lançou dúvidas sobre isso na semana passada, dizendo que nem o presidente sabe ao certo se havia um espião. Giuliani disse que eles foram informados sobre possíveis "infiltrações".

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.