em rede social

Trump diz que vai lançar mísseis na Síria

Em sua publicação, o presidente dos EUA afirmou que a Rússia deveria se preparar para defender aliado

Donald Trump acusa a Síria pelo suposto ataque químico ocorrido no sábado (7) em que cerca de 40 pessoas morreram ( Foto: Nicholas Kamm / AFP )
10:24 · 11.04.2018 / atualizado às 10:36 por FolhaPress

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta quarta-feira (11) que os EUA vão lançar mísseis na Síria.

Em postagem em rede social, o republicano disse que "a Rússia prometeu derrubar qualquer míssil lançado em direção à Síria. Se prepare, Rússia, porque eles estão chegando, bons, novos e espertos!".

"Vocês não deviam ser parceiros de um animal que mata as pessoas com gás e gosta de fazer isso", continua o presidente na mensagem.

Congressistas russos haviam dito nesta terça-feira (10) que o país veria um possível ataque dos EUA na Síria como um crime de guerra, levando a confronto militar direto.

Trump não esclareceu em sua postagem se se referia a um ataque com mísseis feito pelos EUA, mas já tinha ameaçado com retribuição militar depois do suposto ataque com arma química na cidade de Duma, em Ghouta Oriental, no sábado (7), que teria matado ao menos 40 pessoas. 

O governo sírio e a Rússia, sua aliada, negam que tenha havido ataque com gás tóxico.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.