desnuclearização

Trump confirma que diretor da CIA se reuniu com Kim Jong Un na Coreia do Norte

O presidente americano ainda disse que os detalhes para seu encontro com o líder norte-coreano "estão sendo trabalhados"

Donald Trump ainda afirmou que "a reunião correu muito suavemente e uma boa relação foi formada" ( Foto: Mandel Ngan / AFP )
08:55 · 18.04.2018 / atualizado às 09:03 por AFP

Donald Trump confirmou nesta quarta-feira (18) que o diretor da CIA, Mike Pompeo, se reuniu com Kim Jong Un na Coreia do Norte, antes de um encontro previsto entre o presidente americano e o líder norte-coreano.

"Mike Pompeo se reuniu com Kim Jong Un na Coreia do Norte na semana passada. A reunião correu muito suavemente e uma boa relação foi formada. Detalhes da cúpula estão sendo trabalhados agora", escreveu Trump no Twitter.

"A desnuclearização será uma grande coisa para o mundo, mas também para a Coreia do Norte!", completou.

O jornal The Washington Post havia informado na terça sobre uma viagem de Pompeo à Coreia do Norte na primeira semana de abril.

O encontro de Pompeo com Kim é parte dos preparativos da histórica reunião de cúpula que terá lugar nas próximas semanas entre Trump e o líder norte-coreano, indicou o jornal, citando fontes com conhecimento direto da viagem.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.