Estados Unidos

Trump anuncia slogan para tentar a reeleição em 2020

O presidente, de 71 anos, com frequência faz referência ao segundo mandato que espera obter

09:02 · 11.03.2018 por AFP
donald trump
O slogan "Make America Great Again" ("Faça os EUA Grandes de Novo") teve um espaço central na vitoriosa campanha eleitoral de Trump em 2016. ( Foto: Nicholas Kamm / AFP )

A eleição presidencial americana de 2020 pode parecer distante, mas Donald Trump já tem o slogan de campanha para buscar a reeleição e o anunciou no sábado: "Keep America Great!"("Mantenha os EUA grandiosos!", em tradução livre).

"Nosso novo slogan quando iniciarmos a campanha — vocês acreditam, dentro de dois anos — será "Keep America great!", afirmou durante um discurso na Pensilvânia.

O slogan "Make America Great Again" ("Torne os EUA Grandes de Novo") teve um espaço central na vitoriosa campanha eleitoral de Trump em 2016. 

Repetida nos discursos, impressa nos cartazes e bonés, transformada na sigla "MAGA" nas redes sociais, a promessa sobreviveu à eleição presidencial e permanece como uma expressão que aglutina os simpatizantes do presidente.

Trump, de 71 anos, com frequência faz referência ao segundo mandato que espera obter.

Dois dias antes de tomar posse como presidente em 20 de janeiro de 2017, ele solicitou para o registro do slogan já pensando em 2020: "Keep America Great!".

Diante de seus simpatizantes no município de Moon, na Pensilvânia, ele repetiu o desejo de ter como rival a apresentadora de TV e empresária Oprah Winfrey, que viu seu nome citado como possível candidata democrata após um discurso em janeiro no Globo de Ouro.

Ele afirmou que venceria uma eventual disputa com a apresentadora e declarou: "Conheço sua fragilidade".

Winfrey afirmou no mês passado que não deseja ser candidata à presidência.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.