Depois de festa

Tiroteio em Manchester deixa dez feridos, incluindo duas crianças

Até o momento, o caso não está sendo tratado como um ato de terrorismo

19:21 · 12.08.2018 / atualizado às 19:42 por Folhapress
Manchester
O tiroteio ocorre em meio a um aumento de crimes com armas de fogo e facas no Reino Unido ( Foto: Oli SCARFF / AFP )

Dez pessoas, incluindo duas crianças, foram feridas e hospitalizadas após um tiroteio registrado em Manchester, no norte do Reino Unido, anunciou a polícia neste domingo (12).

O tiroteio aconteceu às 2h30 locais de domingo, horas depois do fim de uma festa de rua chamada "carnaval" do Caribe, celebrada todo o ano no bairro de Moss Side.

O caso não está sendo tratado como terrorismo. Em um comunicado, o superintendente Wasim Chaudhry classificou o ocorrido como um "ato irresponsável que poderia ter tido consequências devastadoras".

A polícia disse que há um homem em estado grave e que as outras nove que estão sendo tratadas de ferimentos que parecem ter sido provocados por balas de chumbo. Não foi informado qual arma foi usada no crime.

"Felizmente, os ferimentos não parecem tão sérios como inicialmente acreditávamos, e esperamos que os atingidos comecem a deixar o hospital ao longo do dia", disse Chaudhry.

O tiroteio ocorre em meio a um aumento de crimes com armas de fogo e facas no Reino Unido, que vem gerando cobranças por ações do governo.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.