609 km de profundidade

Terremoto de 7,1 graus registrado na fronteira entre Brasil e Peru

O Instituto Nacional de Defesa Civil peruano afirmou que, até o momento, não foram registrados danos ou vítimas do tremor

09:43 · 24.08.2018 / atualizado às 09:55 por AFP
Terremoto de 7,1 graus registrado na fronteira entre Brasil e Peru
O terremoto foi sentido nas regiões de Madre Dios, Apurimac, Cusco e Moquegua, área da Amazônia peruana ( Foto: Ministério da Defesa do Peru/AFP )

Um forte terremoto de 7,1 graus de magnitude foi registrado nesta sexta-feira (24) em uma área da fronteira entre Brasil e Peru, informou o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS).

"Até o momento não registramos danos ou vítimas. Continuamos monitorando a situação", afirmou em Lima o Instituto Nacional de Defesa Civil (Indeci).

O USGS indica que o terremoto aconteceu a uma profundidade de 609 quilômetros em uma zona da fronteira leste do Peru com o Brasil.

O Instituto Geofísico do Peru (IGP) calculou um terremoto de 7,1 graus na escala Richter, que aconteceu às 4h04 do horário local (6h04 no horário de Brasília). O epicentro foi localizado 123 km ao sul da localidade de Purus, na região de Ucayali.

O tremor foi sentido nas regiões de Madre Dios, Apurimac, Cusco e Moquegua, área da Amazônia peruana.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.