Sorrindo, papa circula entre fiéis, beija crianças e abençoa peregrinos - Internacional - Diário do Nordeste

Sorrindo, papa circula entre fiéis, beija crianças e abençoa peregrinos

Agência Brasil | 08h16 | 19.03.2013

Clima de emoção e fé contagiou os arredores da Praça São Pedro

Circulando no papamóvel, o papa Francisco pôde ser visto nesta terça-feira (19) de perto, durante cerca de 20 minutos, por quem estava na Praça São Pedro. Sorridente, o papa acenou e, em alguns momentos, abençoou os fiéis. Houve peregrinos que passaram a noite nas áreas próximas à praça para garantir um lugar próximo ao local por onde o papa passaria. Os portões só foram abertos às 5h30 (1h30 de Brasília).

O papa desceu do automóvel para beijar e dar a bênção a um deficiente físico que estava no colo de um homem. Francisco fez um carinho no braço do deficiente. Ele também beijou crianças que foram levadas até ele e as abençoou. Do alto do papamóvel, Francisco conversou com alguns fiéis. Ele não se sentou em nenhum momento.

O clima de emoção e fé contagiou os arredores da Praça São Pedro. Alguns fiéis levaram objetos para serem benzidos pelo papa. Terços e cruzes eram vistos nas mãos dos peregrinos. O papa desfilou entre os fiéis por cerca de 20 minutos. Os sinos tocaram enquanto Francisco podia ser visto pelos fiéis.

O papamóvel passou por áreas limitadas dentro da Praça São Pedro. As pessoas ficaram isoladas por cercas de ferro guardadas sob rigoroso esquema de segurança. As bandeiras latino-americanas, inclusive a do Brasil, destacavam-se em meio à multidão.

Pelos cálculos de seguranças do Vaticano, apenas na Praça São Pedro cerca de 300 mil pessoas concentraram-se para a cerimônia que marca o início do pontificado do papa Francisco. Nos arredores da praça, mais 200 mil, de acordo com os seguranças. Em uma visão aérea, a impressão é que só havia espaços vazios destinados ao papamóvel.

Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999