Por renúncia

Romenos realizam protesto contra governo pela 3ª noite consecutiva

Os manifestantes empunhavam bandeiras da Romênia, da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e da União Europeia

19:23 · 12.08.2018 / atualizado às 19:40 por Estadão Conteúdo
protesto
Os manifestantes gritavam "Renuncie!" durante a manifestação ( Foto: Daniel MIHAILESCU / AFP )

Milhares de romenos foram às ruas pela terceira noite consecutiva para exigir a renúncia do governo. Manifestantes empunhando bandeiras da Romênia, da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e da União Europeia se reuniram na noite deste domingo em uma praça nos arredores da sede do governo, onde os confrontos com a polícia deixaram mais de 500 feridos duas noites atrás.

Os manifestantes gritavam "Renuncie!" e chamavam o Partido Social Democrata, no poder, de "a praga vermelha". Havia menos policiamento do que nas noites anteriores, especialmente em relação à sexta-feira, quando policiais usaram a força para dispersar a multidão.

Críticos dizem que a Romênia perdeu terreno no combate à corrupção desde que os democratas venceram as eleições, em 2016, e pedem ao governo que renuncie, defendendo a realização de uma nova eleição.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.