Domingo de Ramos

Papa pede aos jovens que resistam a quem quer 'lhes fazer calar'

O pontífice fez o pronunciamento um dia após os protestos contra as armas nos Estados Unidos

11:25 · 25.03.2018 por AFP
Papa Francisco
O pontífice fez o apelo aos jovens na Praça São Pedro, durante a missa de domingo de Ramos ( Foto: AFP )

O papa Francisco lançou neste domingo (25) um apelo aos jovens do mundo para que resistam àqueles que querem "lhes fazer calar", um dia depois de protestos em massa contra as armas nos Estados Unidos.

O pontífice fez esse pronunciamento na Praça São Pedro, durante a missa de domingo de Ramos (o domingo anterior à Páscoa) e por ocasião do Dia da Juventude.

"Fazer calar os jovens é uma tentação que sempre existiu", disse o papa argentino. "Há muitas maneiras de fazer que os jovens sejam silenciosos e invisíveis. (...) para que não se questionem e não façam perguntas".

Jorge Bergoglio lembrou, então, de algumas palavras de Jesus sobre discípulos que eram barulhentos e exuberantes: "Se eles se calarem, as pedras gritarão. Se os demais se calam, se nós, os mais velhos e responsáveis, com muita frequência os corruptos, somos silenciosos, se o mundo se cala e perde a alegria, eu lhes peço: vocês vão gritar? Por favor, por favor, decidam-se antes que as pedras gritem".

Francisco, porém, não se referiu de forma direta às manifestações contra as armas que reuniram centenas de milhares de pessoas nos Estados Unidos.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.