Mercado de carros

'Os dias em que os EUA foram roubados por outras nações chegaram ao fim', diz Trump

Trump questiona o fato de os EUA terem de pagar tarifa de 25% para a China se quiserem vender carro no país asiático, enquanto os chineses pagam apenas 2%

17:15 · 09.09.2018 por FolhaPress
Trump
Arquivo. Donald Trump fala durante um evento de arrecadação de fundos em Sioux Falls, Dakota do Sul, em 7 de setembro de 2018. ( Foto: Nicholas Kamm / AFP )

O presidente americano, Donald Trump, disse neste domingo (9) em sua conta no Twitter que os dias em que os EUA foram roubados por outras nações chegaram ao fim.

Trump escreveu isso em sua conta após comentar informação divulgada pela CNBC sobre a Ford ter cancelado abruptamente um plano para vender carros pequenos feitos na China. Segundo o canal de notícias, a decisão ocorreu por conta das altas tarifas americanas

"Isso é apenas o começo. Esse carro pode agora ser construído nos EUA, e a Ford não vai pagar tarifa nenhuma", comentou o presidente logo após reproduzir a informação da CNBC.

LEIA MAIS

> Donald Trump pede para Apple levar produção da China para os EUA 

> Governo Trump nega passaportes e cria limbo jurídico no país 

Em seguida, o presidente questiona o fato de os EUA terem de pagar tarifa de 25% para a China se quiserem vender carro no país asiático, enquanto, em situação inversa, os chineses pagam sobretaxa de 2%. "Alguém acha isso justo? Os dias em que os EUA foram roubados por outras nações chegaram ao fim."

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.