Fortes ondas

Naufrágio de barco anfíbio em lago deixa 17 mortos no Missouri, nos EUA

A embarcação, similar aos veículos anfíbios da Segunda Guerra Mundial, levava 31 passageiros, incluindo crianças

19:57 · 20.07.2018 por Folhapress

Pelo menos 17 pessoas morreram na noite desta quinta-feira (19) no naufrágio de um barco anfíbio durante uma tempestade repentina no lago Table Rock, perto de Branson, no estado americano do Missouri.

A embarcação, similar aos veículos anfíbios da Segunda Guerra Mundial, levava 31 passageiros, incluindo crianças, quando por volta das 19h (21h em Brasília) foi atingida por fortes ondas provocadas pela tormenta e virou.

Ela estava acompanhada de outra embarcação do mesmo tipo, que conseguiu voltar a terra firme. A estação meteorológica da região havia registrado meia hora antes do naufrágio a chegada de uma tempestade com ventos de 110 km/h.

Segundo o xerife do condado de Stone, quatro corpos foram encontrados a uma profundidade de 24 metros, sendo resgatados nesta sexta (20). Entre os mortos havia nove pessoas da mesma família e membros da tripulação.

Sete pessoas ficaram feridas, incluindo duas que ainda estão em estado grave. 

O xerife da cidade, Doug Rader, disse que havia coletes salva-vidas no barco, mas não confirmou se os passageiros os estavam usando. A Guarda Costeira e o órgão federal de transportes americano também investigam o caso.

Dono de uma marina a 800 metros do local do naufrágio, Pat Cox enviou cinco barcos para resgatar sobreviventes. "Estas pessoas tiveram uma força que talvez não seja considerada", disse, em relação às vítimas do acidente.

Rick Kettles, que é dono de um restaurante na região do lado, disse que nunca viu uma tempestade semelhante em toda sua vida. "Estou tentando entender por que os barcos estavam lá. Como capitão, não consigo entender."

A região foi atingida por um ciclone, que desceu de uma nuvem, 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.