Último 'munchkin'

Morre Jerry Maren, de 'O Mágico de Oz', aos 99 anos

Em mais de 70 anos de carreira, o ator de 1,3 m de altura apareceu em inúmeros filmes e programas de TV

A causa da morte de Jerry é desconhecida, mas ele sofria de demência e morreu em uma casa de repouso em San Diego ( Foto: AFP )
08:05 · 07.06.2018 / atualizado às 08:06 por Estadão Conteúdo

Jerry Maren, o último 'munchkin' sobrevivente de O Mágico de Oz (1939), morreu aos 99 anos, no último dia 24 de maio, em uma casa de repouso - sua morte só foi divulgada agora. Em mais de 70 anos de carreira, o ator de 1,3 m de altura apareceu em inúmeros filmes e programas de TV e fez propagandas para o McDonald’s.

Jerry tinha 18 anos quando apareceu no filme que virou um dos maiores clássicos do cinema. Ele foi um dos três 'munchkins' que apareceram primeiro para Dorothy, interpretada por Judy Garland. Após cantar, ele entrega um pirulito gigante para a garota.

Os munchkins são figuras conhecidas na trama do Mágico de Oz, e o papel acabou sendo o mais marcante da carreira de Maren, apesar de ele ter outros trabalhos nas telonas no passar dos anos.

Causa desconhecida

De acordo com o TMZ, o funeral de Jerry aconteceu em Hollywood. A causa da morte é desconhecida, mas ele sofria de demência e morreu em uma casa de repouso em San Diego.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.