Em Windsor

Harry e Meghan Markle se casam cercados de celebridades e fãs

Markle seguiu para a igreja a bordo de um Rolls-Royce Phantom IV, ao lado de sua mãe Doria Ragland

Markle ao lado de sua mãe, Doria Ragland, a caminho da cerimônia na cidade de Windsor ( Oli Scarff )
08:37 · 19.05.2018 / atualizado às 11:11 por AFP
Harry chegou a pé à igreja de São Jorge a menos de meia hora da cerimônia, ao lado do irmão William ( Odd Andersen )
O príncipe Harry e a americana Meghan Markle, duques de Sussex, casaram neste sábado (19), na cidade de Windsor. A cidade ficou tomada por milhares de fãs da família real da Inglaterra.
 
Harry chegou a pé à igreja de São Jorge a menos de meia hora da cerimônia, ao lado do irmão William, seu padrinho de casamento, ambos de uniforme de gala militar. As pessoas nas ruas saudaram a sua chegada, assim como celebraram a saída da noiva do hotel, exibida em telões.
 
LEIA TAMBÉM
 
> Casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle é marcado por quebras de tradições
 
Markle seguiu para a igreja a bordo de um Rolls-Royce Phantom IV, ao lado de sua mãe Doria Ragland.
 
O cantor Elton John, a apresentadora de TV Oprah Winfrey, os atores George Clooney e Idriss Elba, o ex-jogador de futebol David Beckham e as ex-namoradas de Harry, Chelsy Davy e Cressida Bonas, estiveram na igreja de São Jorge, que recebe o 16º casamento real desde 1863.
 
Tiara usada por Meghan Markle tem história de 125 anos
 
Meghan Markle trouxe uma peça ao seu estilo no casamento com o Príncipe Harry, datada de 125 anos atrás. Ela foi ao cofre da monarquia britânica para escolher uma tiara de diamantes para a cerimônia. 
 
A tiara foi feita para a Rainha Mari, no casamento com o rei George V, em 1911. O item de luxo e de tradição da realeza foi projetado especificamente para acomodar um broche que foi dado a Mary em 1893 para comemorar seu noivado com o então príncipe George. A rainha Elizabeth II herdou as peças em 1953.
 
Título de nobreza
 
Neste sábado (19), a rainha Elizabeth II nomeou Harry duque de Sussex, conde de Dumbarton e barão de Kilkeel, respectivamente, um título nobiliário inglês, escocês e norte-irlandês, como determina a tradição. A atriz ostentará os mesmos títulos.
 
A cidade de Windsor ficou lotada desde o início da manhã. Os trens procedentes de Londres também ficaram lotados. Os visitantes passaram por detectores de metais.
 
Grandes medidas de segurança foram adotadas no país, que sofreu cinco atentados em 2017, com um balanço de 36 mortos e dezenas de feridos.
 
Confira imagens da cerimônia:

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.